Parauapebas teve sábado sangrento com dois homicídios e duas tentativas

Os pistoleiros procurados pela polícia agiram em dupla, trio e até num grupo de quatro. Até então, nenhum dos atiradores foi identificado

Continua depois da publicidade

Deyvison dos Santos Campos, 21 anos, natural de Penalva (MA), foi executado com vários disparos de arma de fogo em um bar da Avenida Santa Catarina, Bairro Liberdade 1, na noite deste sábado (14). Informações colhidas pela Polícia Militar dão conta de que ele estava jogando sinuca, quando foi baleado duas vezes. O atirador, um indivíduo de camisa branca, chegou ao local na companhia de um comparsa, a pé, e matou o jovem.  

Ainda de acordo com as informações, antes da execução, a dupla passou em frente ao bar duas vezes, de moto, a qual foi deixada no meio do quarteirão, antes que eles seguissem a pé para o ataque. Ao entrarem no bar, disseram que ninguém deveria correr, pois estavam ali apenas para apagar “aquela alma sebosa”. Em seguida, mataram Deyvison Campos.

Pela manhã, por volta das 9h10, outro jovem, Arthur Sobieski Amorim, foi vítima de homicídio, quando estava na esquina das ruas Perpétuo Socorro e Tancredo Neves, no Bairro Rio Verde. O fato foi noticiado pelo Blog do Zé Dudu.

Duas tentativas

Por volta das 21h40, na Avenida Buritis, Bairro Casas Populares II, Matheus Lucas de Lima Sousa, de 18 anos, foi baleado seis vezes por três indivíduos que invadiram a casa em que mora. Duas balas lhe atingiram na região do tórax e outras quatro nas pernas. Matheus, entretanto, escapou com vida e está hospitalizado. O quadro de saúde dele é considerado estável.

Outra tentativa ocorreu na Avenida Mato Grosso, Bairro Guanabara, onde um adolescente de 17 anos também foi alvo de quatro tiros efetuados por quatro indivíduos: um nas costas, um no tórax, um no braço e outro no punho. Ele também foi internado e não corre risco de morte. A Polícia Civil investiga os dois homicídios e as duas tentativas.

(Caetano Silva)