Parauapebas terá seu primeiro capítulo da Ordem DeMolay

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Uma das maiores organizações de jovens em todo o mundo, a Ordem DeMolay terá o seu primeiro capítulo em Parauapebas a partir deste sábado, dia 12 de fevereiro. A cerimônia de instalação se dará no templo da Loja Maçônica Lealdade e Justiça, nº 61, a qual é a patrocinadora e mantenedora da entidade no município. A Ordem DeMolay congrega rapazes dos 13 aos 21 anos.

Para a instalação do Capítulo Lealdade e Justiça nº 779 estarão na cidade as caravanas dos capítulos Pedro Marinho de Oliveira nº 220, de Marabá e Eunápio Ataíde Pinheiro nº 179, mais demolays de Belém. A solenidade deverá ser presidida pelo mestre conselheiro estadual, André José Pompeu e pelo grande mestre do Pará, Paulo Henrique de Ataíde Pereira.

A primeira turma de demolays de Parauapebas será formada por 18 jovens previamente selecionados na sociedade local e que são exemplo na vida social como estudantes, filhos e cidadãos.

A cerimônia restrita a maçons tem início às 14 horas, enquanto a solenidade aberta a convidados, pais dos demolays e comunidade em geral começa às 19 horas.

A instalação deste sábado é a segunda já realizada na atual gestão do Grande Conselho Estadual, que é filiado ao Supremo Conselho da Ordem DeMolay para a República Federativa do Brasil. No mês passado o GCE instalou o Capítulo "Alcides Alves do Nascimento" nº780, na cidade de Uruará.

Por Patrick Roberto

[ad code=4 align=center]