Parauapebas

Parauapebas: Secretaria Municipal de Obras tem novo gestor.

Por motivos particulares, o até então secretário municipal de Obras, Dário Veloso, entregou o cargo ao prefeito Valmir Mariano. Dário prestou relevantes serviços à Prefeitura de Parauapebas e o prefeito …

imagePor motivos particulares, o até então secretário municipal de Obras, Dário Veloso, entregou o cargo ao prefeito Valmir Mariano.

Dário prestou relevantes serviços à Prefeitura de Parauapebas e o prefeito lamenta sua saída, mas respeita a decisão.

Em seu lugar, assume o engenheiro Wander José Nepomuceno. O atual secretário municipal de Planejamento passa a responder também pela Secretaria Municipal de Obras (Semob).

O decreto de exoneração de Dário Veloso é datado de segunda-feira (11) e a portaria que designa Wander Nepomuceno a responder pela Semob foi publicada nesta quarta-feira (13).

Fonte: ASCOM PMP

Nota do Blogger:

“Não havendo sábia direção, cai o povo…” (Provérbios 11:14)

Uma pena a saída prematura de Dario Veloso, que foi um dos mais competentes técnicos escolhidos pelo prefeito Valmir Mariano. Deixa agora o governo para tratar de assuntos pessoais e deve voltar assim que resolvido tais assuntos. Volta porque além de competente, Dário Veloso é um jogador que joga para o time, e é disso que o prefeito Valmir Mariano está precisando, de aliados. Sem eles, sei não, mas a tendência é de que este seja mais um governo pouco preocupado com o povo.

Quando soube da saída de Dário me lembrei daquela parábola bíblica (Juízes 9:8-15) em que as árvores procuravam um rei que as governasse.  Convidaram a Oliveira que, a pretexto de produzir azeitonas e o óleo da unção, não aceitou. Convidaram então a Figueira que também não aceitou porque gostava de produzir deliciosos figos para fabricação de doces. Repetiram o convite a Parreira que também recusou a oferta porque estava muito ocupada produzindo uvas para fabricação de vinhos.

E assim, uma a uma, cada árvore que tinha o potencial para reinar não quis se envolver com a política da floresta. Até que o espinheiro se apresentou como candidato a rei e, como não havia quem se interessasse pela política, ele assumiu o poder. Não dava sombra, nem produzia flores, não produzia frutos, tinha grandes espinhos que feriam quem se aproximasse.

Assim vejo o atual momento do governo Valmir. Um governo onde os que realmente têm potencial para ajudar pedem pra sair, sabedores que são de que a nau não navega em águas tranquilas e, pior, parece estar sem rumo certo, causando sofrimento ao povo que clamou por mudanças e ainda aguarda por elas.

14 comentários em “Parauapebas: Secretaria Municipal de Obras tem novo gestor.

  1. Eleitor Decepcionado Responder

    E isso é pq nosso prefeito é bom para montar equipe… imagine se não fosse…
    Um ano perdido para Parauapebas, e não se vê esperança de melhoria… mais três anos de retrocesso…

  2. vitor Responder

    Prezados, apesar de termos o NOBRE PREFEITO vindo da iniciativa privada com experiencia em gestão,de uma grande empresa,(afinal recebi-o em 1990 na sua primeira obra na VALE em Carajás, onde ate ferramentas requisitei em volume para iniciar suas atividades) VEJO QUE NÃO TEM ESPAÇO PARA TÉCNICOS NESTE GOVERNO. VANDER, se prepare, pois poderás ter o mesmo destino do Dário.

  3. Escuta Responder

    Não há muita diferença entre vocês dois e tu sabes disso. Ambos comprometido em barganhar. Teu blog, caiu em quantidade de acesso e tu sabes, ainda bem que na internet nada é para sempre. Tchau, pela postura tomada, mercador de informações. O tempo destina teu jaz.

    • Zé Dudu Autor do postResponder

      Você está enganado, meu caro “Escuta”, acompanhe as médias diárias de visitação ao Blog:

      2013-10-14 a 2013-10-20 – Visitas/dia 6.717 – Impressões de Página/dia 32.852
      2013-10-21 a 2013-10-27 – Visitas/dia 6.587 – Impressões de Página/dia 31.165
      2013-10-28 a 2013-11-03 – Visitas/dia 6.199 – Impressões de Página/dia 33.730
      2013-11-04 a 2013-11-10 – Visitas/dia 7.453 – Impressões de Página/dia 34.103

      Mesmo enganado, obrigado por sua preocupação com meus acessos. Como pode ver são mais de 200 mil páginas visitadas por semana. Um sucesso absoluto há cinco anos, queira você ou não. Se quiser o relatório total saia do anonimato e me envie seu e-mail que passarei com o maior prazer.

  4. Pedro Martins Responder

    Ele saiu por causa do processo de superfaturamento de leite e óleo em Marabá/PA que ele responde e também por causa da aprovação da Lei da Ficha Limpa que foi aprovada agora no dia 24/10/2013 pela CMP. Certamente ia desgastar a imagem do já enrolado Velhote e também ia respingar em muita gente…

  5. Anônimo Responder

    Esse governo é uma piada. Até quem votou nele não entende o que está acontecendo.Ou melhor, por que não está acontecendo nada. A cidade parou.

  6. João das Neves Alcântara Responder

    O cidadão Dário Veloso é uma pessoa de bem. É gentilmente educado, tecnicamente competente e íntegro. Acredito que esse fato seja um marco no governo Valmir, pois, fosse meia duzia já seria temerário, mas uma administração que em menos de um ano já trocou 12 auxiliares do primeiro escalão não tem como dar certo. O senhor Wander pode até entender de Vale, disso e daquilo, mas administração pública é outra seara bem diferente de suas origens privadas, prova inconteste é seu atual chefe que está mais perdido que cego em tiroteio e que tem como conselheira/vidente sua namorada maluca.

  7. João das Neves Alcântara Responder

    O Eng. Dário Veloso não “entregou o lugar” como se diz na iniciativa privada. A exoneração se deu, provavelmente, em consequência de intrigas palacianas envolvendo, quem hj, dá as cartas na PMP. Lamentável que a Administração Pública Municipal tenha se tornado uma extensão da vida privada do senhor prefeito…mas, pra nosso consolo, isso não vai acabar bem (pra eles!).

  8. marcos Responder

    sim afinal e verdade ou mentira até agora acredito no blog quem ta falando a verdade eu acho q e o ze Dudu…

    • Zé Dudu Autor do postResponder

      Está confirmadíssima a saída do Dario Veloso. Mas, infelizmente, tem gente que confunde esse Blog com outros sensacionalistas que existem por ai…

Deixe seu comentário