Parauapebas: Saaep vai interromper abastecimento de água em 14 bairros para manutenção da ETA I

A suspensão será neste sábado (4). A interrupção começa às 9h e está prevista para ser restabelecida às 20h
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) vai interromper, neste sábado (4), o fornecimento de água em 14 bairros da cidade, para realização de limpeza e higienização do tanque de contato da ETA I e manutenção preventiva das comportas. A suspensão começa às 9h e a normalização do serviço está prevista para às 20h.

Segundo o Saaep, a medida obedece a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) n° 91, de 30 de junho de 2016, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que discorre sobre a higienização nos reservatórios de água potável. Para isso, a programação de limpeza foi organizada a fim de reduzir ao máximo os impactos no abastecimento e transtornos à comunidade.

A realização dos serviços vai interromper o fornecimento de água nos bairros Paraíso, Da Paz, Morada Nova, Cidade Nova, Guanabara, Primavera, Rio Verde, Maranhão, Nova Vida, União, Morro do Macaco, Linha Verde, Liberdade e Beira Rio. Para manterem suas atividades domésticas e não terem problemas, o Saaep orienta os moradores desses locais a reservarem e economizarem água.

Tina DeBord – com informação do Saaep