Parauapebas realiza jogo-treino no Complexo Esportivo de olho na Segundinha do Parazão

O zagueiro Hugo foi um dos destaques da movimentação marcando um dos gols do PFC
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O Parauapebas Futebol Clube entrou em campo na manhã deste sábado (2) para um jogo-treino diante de um combinado local. A partida foi realizada no Complexo Esportivo do Bairro Rio Verde em preparação para a disputa da Segundinha do Parazão. O técnico Luís Carlos Cruz vem observando a melhor formação para entrar forte no estadual com o único objetivo de conquistar o acesso para a elite do futebol paraense.

No início do primeiro tempo da movimentação, o Gigante de Aço perdeu algumas chances de marcar. Até que veio um cruzamento da direita e o oportunista meia Aleff meteu o peito na bola e marcou o primeiro gol do jogo-treino. Não demorou muito para o PFC ampliar. O zagueiro Vagno deu passe para o seu companheiro de zaga Júnior Gaúcho, que bateu colocado e venceu o goleiro Ernanes, 2 a 0.

Na etapa final, com um time bastante modificado pelo professor Cruz, o PFC foi para cima e voltou a marcar. Após uma sobra de bola, o zagueiro Hugo chutou para o fundo do barbante, marcando o terceiro. Para fechar o marcador, depois de um escanteio cobrado pelo lado direito, a bola chegou na cabeça do zagueiro William, que fez o quarto gol do Gigante de aço. Placar final: Parauapebas 4 x 0 Combinado Local.

“Agradecer a equipe que veio aqui jogar. A gente observa tudo, sistema, peça e colocamos todos para jogar. Tivemos a felicidade dos quatro goleiros nossos participarem. Saímos daqui com uma preocupação de que equipe vamos colocar. Teremos mais dois jogos e eu penso que quarta-feira já definido contra o Imperatriz (MA), uma equipe profissional, só na dúvida se vai ser aqui ou lá, ai sim esses onze deixando mais tempo no jogo deve ser o time que vai fazer a estreia no dia 16”, afirmou Luís Carlos Cruz, técnico do Parauapebas.

O zagueiro Hugo, de 32 anos, natural de Itabaiana (SE), que chegou a pouco tempo para reforçar o Gigante de Aço, foi um dos destaques do jogo-treino, onde marcou o terceiro gol da movimentação. O jogador tem uma vasta experiência no futebol, passando por equipes como Santa Cruz (PE), Vasco da Gama (RJ), Internacional (RS), Ituano (SP), Hamburgo (Alemanha) e Itabaiana (SE). O Atleta espera conquistar o acesso para a elite do Parazão.

“O importante é deixar o grupo mais forte. Essa a intenção dos nossos diretores, do nosso treinador, de trazer para as suas posições, atletas de qualidade, dependendo de ser acima ou abaixo da idade para que ninguém se acomode. Isso é importante para toda a equipe. Com certeza a briga vai ser sadia entre os quatro zagueiros, que tem qualidade, e qualquer um pode jogar. Todos nós somos Parauapebas para buscar esse acesso”, disse Hugo, zagueiro do Parauapebas.

Por Fábio Relvas / Fotos: Lenno Costa