Parauapebas: Prefeito assina contrato para início das obras da 1ª Etapa do Igarapé Lajeado

Orçada em R$ 55 milhões, com previsão de execução em 18 meses, a obra vai gerar 1.500 empregos, entre diretos e indiretos. Nessa primeira etapa, serão beneficiados os bairros Jardim Tropical I e II, Jardim Ipiranga, Novo Tempo, Jardim Ipê e Vale do Sol
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Darci Assina contrato com início da primeira etapa das obras de revitalização do Igarapé Lajeado

Continua depois da publicidade

A prefeitura de Parauapebas vai começar em 15 dias as obras da 1ª Etapa do Projeto de Revitalização do Igarapé Lajeado. O contrato para execução da obra foi assinado, na manhã desta quinta-feira (20), pelo prefeito Darci Lermen.

A solenidade aconteceu no gabinete do Executivo e contou com a presença do representante da empresa Transvias, que executará os serviços; do vice-prefeito, João Trindade; o coordenador de projetos especiais e captação de recursos da prefeitura, Cleverland Carvalho de Araújo; e do diretor da Unidade Executora do Prosap, Daniel Benguigui. Após assinar o documento, Darci reforçou a importância do projeto para a melhoria da qualidade de vida da população.

As obras do Projeto de Revitalização do Igarapé Lajeado consistem em intervenções de micro e macrodrenagem, esgotamento sanitário, abastecimento de água, construção de unidades habitacionais, de parques urbanos e lineares para o lazer e bem-estar da população, além de urbanização e paisagismo. “É um projeto belíssimo e que temos muito orgulho de executar e, o mais importante, é que ele trará conforto e melhoria de vida extraordinários para a nossa gente”, enfatizou o gestor.

Obra integra o Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas (Prosap)

O contrato assinado com a empresa Transvias é na ordem de R$ 55 milhões, com previsão de execução em 18 meses, com início agendado para 15 dias. Nessa primeira etapa serão beneficiados os bairros Jardim Tropical I e II, Jardim Ipiranga, Novo Tempo, Jardim Ipê e Vale do Sol.

O diretor-presidente da Transvias, o engenheiro civil Guilherme Andrioni Salgueiro Lourenço, parabenizou o gestor municipal por todos os investimentos em saneamento ambiental. “A população ganha muito com esse tipo de investimento, com dignidade, com rede de esgoto, com lazer e infraestrutura urbana”, frisou Guilherme, destacando que 1.500 empregos, entre diretos e indiretos, devem ser gerados com as obras.

O Projeto de Revitalização do Igarapé Lajeado integra o Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas (Prosap). Segundo a prefeitura, com todas as intervenções previstas, o município de Parauapebas estará entre as melhores cidades do Brasil em saneamento básico e infraestrutura urbana.

Por Tina DeBord

Publicidade