Política: PP de Parauapebas sob nova direção

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

imageO empresário Roque Dutra não é mais o presidente do Diretório Municipal do Partido Progressista em Parauapebas. Ele renunciou ao cargo no início da semana, tendo inclusive se desfiliado do quadro do partido.

Zacarias Assunção Vieira Marques assumiu temporariamente a presidência do Diretório Municipal.

Temporariamente porque há um nhenhenhén nas hostes pepistas de que Zé Rinaldo (PSDB) e Leônidas Mendes (sem partido) se reuniram em Belém com o presidente estadual do PP, Gerson Peres e este teria sinalizado que haveria uma intervenção no diretório local nos próximos dias, com a possibilidade de que Leônidas Mendes assuma a direção do partido.

Em Parauapebas o PP tem o atual vice-prefeito, Afonso Andrade, e elegeu três vereadores no último dia 7: Devanir Martins, Bruno Soares e João do Feijão.

O partido obteve 16.637 votos, ou (18,91%) na eleição proporcional e mostrou um grande crescimento desde 2008, quando conquistou apenas 2531 votos (3,71%).

Segundo informou o agora ex-presidente Roque Dutra, o partido está sendo cooptado por pessoas ligadas ao prefeito eleito no sentido desse ingressar em uma aliança que levaria à eleição de um aliado do prefeito eleito para a presidência da futura Câmara de Vereadores e compor com o mesmo para a administração a partir de 2013.

Ainda segundo Roque, Gerson Peres teria dito a ele que “o PP precisa buscar novos rumos em Parauapebas”.

Sinceramente, não sei que “Novo$ Rumo$” Gerson Peres quer para o partido, já que o partido foi o que mais cresceu nos últimos anos.

Segundo o atual presidente, Zacarias Assunção, primeiro suplente do partido na CMP, se confirmados os nhenhenhéns de intervenção, o diretório municipal irá entrar na justiça contra o ato. 

O Blogger tentou contato com Zé Rinaldo e Leônidas Mendes, mas os celulares deles não foram atendidos.