Parauapebas: por João Salame

Continua depois da publicidade

JSParabéns, Parauapebas. Uma cidade construída pela coragem de seu povo.

João Salame Neto*

Uma cidade na qual o Brasil inteiro se encontra. Talvez seja esta a melhor definição de Parauapebas, que honrando a história de luta da região do futuro Estado do Carajás e tendo origem em Marabá, alcançou extrema relevância para o Brasil.

É fantástico constatar que a força de milhares de homens e mulheres vindos de todos os recantos do País foi capaz de erguer uma cidade rica, vibrante, que não para de crescer e segue sua trajetória rumo ao progresso.

As montanhas que a cercam, guardando boa parte das riquezas de nossa região, testemunham a coragem e a determinação desse povo que, apesar dos enormes desafios que enfrenta diariamente, mostra-se sempre confiante no futuro que constrói.

Quando Parauapebas se prepara para completar 26 anos, parafraseando o Hino da cidade, é preciso cumprimentar o povo forte e destemido que ali habita e desejar que a luta corajosa de todos garanta que bons e magníficos frutos sejam colhidos por esta cidade que segue recebendo, hospitaleira e amigável, gente de todos os cantos do Brasil.

Marabá abraça Parauapebas e deseja que o crescimento econômico seja capaz de gerar mais empregos, justiça social e distribuição de riqueza para todos que escolheram a Capital do Minério para viver.

Marabá, 8 de maio de 2014

*João Salame Neto é jornalista, casado com Bia Cardoso e tem três filhos. Exerceu o cargo de deputado estadual por dois mandatos e liderou a luta pela criação do Estado do Carajás. Eleito em 2012, é prefeito de Marabá desde janeiro de 2013.     

Deixe seu comentário

Posts relacionados