Parauapebas: poluição visual é reprimida pela Justiça Eleitoral

Continua depois da publicidade

Fiscais da Justiça Eleitoral da 075ª Zona Eleitoral – Parauapebas – passaram o pente fino nas propagandas eleitorais irregulares na PA-275 e rotatória em frente à Casa Goiás. O objetivo era acabar com os abusos e excessos de alguns candidatos, que, mesmo depois de intimados para regularizar a situação, insistiram em permanecer na ilegalidade.

O fato se deu depois que o MM. juiz eleitoral, Dr. Everaldo Pantoja, recebeu notícias de que os abusos permaneciam naqueles locais. Imediatamente o magistrado determinou que fossem apreendidos todos os cartazes, cavaletes e clones de candidatos. Uma ótima medida, já que a rotatória da Rua E estava se tornando um palco de brigas por espaços entre os militantes de alguns candidatos.

[ad code=5 align=center]

14 comentários em “Parauapebas: poluição visual é reprimida pela Justiça Eleitoral

  1. Bruno Monteiro Responder

    Ao Boca:
    Meu caro, não seja tão agressivo e rancoroso, este espaço não deve ser usado para tal fim. De fato tenho muito orgulho da função pública que exerço e das conquistas que o estudo dedicado me proporcionou, mas certamente isso não faz com que eu me sinta melhor (nem pior) que os meus patrícios. Quanto à poluição visual, concordo integralmante com você.
    Bruno Monteiro.

  2. quem não tem cão caça com gato! Responder

    Hoje pela manhã estava transitando pelas ruas E e F, e para a minha surpresa o trecho que vai da esquina da 11 até proxio a leo lar, no canteiro central, estava repelto de cartazes de corpo inteiro do candidato vassourinha. nada contra o candidato, acho até que ele está surfando em uma onda criada pelo vacuo deixado pelos grandes partidos ou pelos considerados grandes nomes da política local, mas ele não deve imprimir um marketing tão agressivo e de certa forma “poluidor”. O voto de proptesto já é dele. Quem não tem Tiririca vota em vassourinha!

  3. Boca Responder

    Esse Bruno Monteiro parece mais um imbecilão querendo ser maior q os outros só porque é funcionário público federal. Com relação à ação da Justiça Eleitoral, acho q a polução sonora é pior q a visual, pelo menos ninguém é obrigado a ver cartazes porém é impossível não ouvir os carros de som q passam um atrás do outro, isso sim deveria ser proibido.

  4. cidadão Responder

    Já não era sem tempo. Parabéns a justiça que mandou acabar com essa farra. Estamos vivendo aqui em nossa cidade uma inversão de valores, cujo desejo de certos candidatos é ser lembrado pelo numero, reptido milhares de vezes nas ridiculas musiquinhas que nos pertubam dioturnamente de segunda a segunda, sem apresentarem o que realmente é valioso para o povo: as propostas, os projetos.
    Gostaria que o MM Juiz pudece disciplinar também o volume dessas aparelhagens sobre rodas (carros som) e também estabelecer que, durante os finais de semana, principalmente no periodo da manhã, essas “coisas” não pertubacem a população, pois aqui é uma cidade de trabalhadores que necessitam dormir.
    A poluição visual também está acompanhada da poluição sonora, principalmente nos bairros periféricos onde a fiscalização se faz escassa.
    Novamente parabenizo a ação da justiça e ao MM juiz por sua atitude correta.

  5. Nome (obrigatório) Responder

    Eu ja estava achando que realmente parauapebas estva largada as traças ja basta o som altissimo dos carros de som das propagandas politicos valeu a atitude.

  6. Rodrigo Responder

    Quem marcou ponto nessa historia todo acredito que foi esse cabra da vassoura, so se fala dele na cidade….quem nao apareceu ate agora ja era…. ou melhor PERDEU!! PERDEU!!!

  7. Bruno Monteiro Responder

    Ao Guri,
    caríssimo, ledo engano o seu. Não conheço nem voto em Milton do PT. Não tenho ligações políticas nesse município e o fato de ser servidor federal concursado me dá independência e coragem para criticar com liberdade quem quer que seja, do Prefeito ao Presidente da República, pois só presto contas com minhas convicções políticas e consciência moral e jurídica.
    Bruno Monteiro, Justiça Federal.

  8. Penélope Responder

    Parabéns pelo cumprimento da Lei. Parabéns aos fiscais que estavam loucos para agir contra candidatos que nao gostam de cumprir as Leis. Parabéns Dr. Everaldo.

    Caros eleitores. Somos nós que colocamos esses candidatos no poder. Nao votem por amizade ou pq o discurso deles é bonitinho. Por trás de belos discursos existem armadilhas e promessas que nunca, jamais serao cumpridas.

    Sei que vcs estao cansados de ouvir essa frase: nao votem em candidatos que só aportam por aqui em épocas de campanhas. Em candidatos que sequer formulam um projeto que beneficie a populaçao da nossa cidade, já tao calejada dos descuidos dos nossos nobre edis.

    Ainda somos vítimas dessas pessoas, que infelizmente, ainda estao no poder, pois temos uma ausência clara da falta de comando em nossa cidade. Um exemplo berrante é o trânsito caótico que estamos presenciando.

    Escolham um Deputado que realmente represente a populaçao de Parauapebas. Uma cidade miscigenada e sempre receptiva com as mais diversas culturas do nosso país. Uma cidade onde as diversas regionalidades e religioes convivem em paz, mas que nao pode se tornar a latrina ou o lixao onde se despeja os piores dejetos excluídos dos outros Estados.

    Pensemos nisso!

  9. ds Responder

    poxa tiraram os cartaz do vassourinha… e do massud… é engraçado o massud se elegeu mal pra vereador e agora quer ser deputado federal, a gente pra conseguir as coisas tem subir de degraus em degraus e nao pular de uma vez. primeiro ele tem q mostrar alguma obra ou pelos menos pressionar o prefeito nem isso ele faz.

  10. NORMA BARRETO Responder

    Demorou! A justiça tarda mas não falha!
    A campanha deve ser feita por meio de exposição das propostas dos candidato e não pela competição de quem tem mais dinheiro para gastar com propaganda, e os outros candidatos que tem não dinheiro? O que acontece com o direito de participar do processo democrático? Será que só tem direito quem tem dinheiro? E as propostas que poderiam mudar o rumo do nosso município, estado ou pais?

  11. guri Responder

    Bruno vc deve esta bem comendo do pt.larga de colocar olhor gordo no outros.pode espera que seu milton vai perde ate pro Apinages

  12. Nome (obrigatório) Responder

    E agora oque vai ser do Vassorinha..
    Se bem que ja achei muito voto dele declarado, ninguem declara isso dos outros candidatos.
    Abesar de náo confiar 1 real na mão dele, mais tenho que da o braço a torcer que ele chegara entre os três mais votados do Pebas.

    Marcos pebas

  13. Bruno Monteiro Responder

    Parabéns ao Dr. Everaldo pelo cumprimento de seu dever. Quanto aos eleitores, é bom que prestem bem atenção aos candidatos que usam do desrespeito às leis para ganhar votos. Estes, certamente não têm boas intenções e devem carecer de discernimento, inteligência e honestidade, e não merecem nosso voto.
    Venhamos e convenhamos, espalhar sua imagem, de corpo inteiro, pelo centro da cidade é, ao mesmo tempo, narcisismo, ilegalidade, falta de bom senso e um tremendo mau gosto. Renderia mais votos se colocasse a Juliana Paes, de corpo inteiro, segurando uma vassoura.
    Abraços,
    Bruno Monteiro.

  14. Bruno Monteiro Responder

    Parabéns ao Dr. Everaldo pelo cumprimento de seu dever. Quanto aos eleitores, é bom que prestem bem atenção aos candidatos que usam do desrespeito às leis para ganhar votos. Estes, certamente não têm boas intenções e devem carecer de discernimento, inteligência e honestidade, e não merecem nosso voto.
    Venhamos e convenhamos, espalhar sua imagem, de corpo inteiro, pelo centro da cidade é, ao mesmo tempo, narcisismo, ilegalidade, falta de bom senso e um tremendo mal gosto. Renderia mais votos se colocasse a Juliana Paes, de corpo inteiro, segurando uma vassoura.
    Abraços,
    Bruno Monteiro.

Deixe seu comentário

Posts relacionados