Parauapebas

Parauapebas: mais de 300 km de estradas e vicinais são revitalizados na Zona Rural

Desde o dia três de janeiro uma equipe da Secretaria Municipal de Obras (Semob) atua na zona rural de Parauapebas com o objetivo de revitalizar as estradas e vicinais. Reduzindo …

Desde o dia três de janeiro uma equipe da Secretaria Municipal de Obras (Semob) atua na zona rural de Parauapebas com o objetivo de revitalizar as estradas e vicinais. Reduzindo possibilidades de acidentes e melhorando a trafegabilidade para escoamento da produção, assim como, o transporte dos alunos da zona rural.

Até o final de março, mais de 300 quilômetros de estradas e vicinais serão recuperadas, afirma Dário Veloso, secretário municipal de obras. “Estamos com 100 equipamentos na zona rural para fazer esse trabalho, são caminhões, retroescavadeira, rolo compressor, caminhão pipa, trator de esteira, pá carregadeira e motoniveladora” informa o secretário.

imageEncascalhamento das vias e reestruturação das bordas das estradas para escoar a água da chuva, assim como a substituição de pontes de madeiras por manilhas e em alguns casos a colocação de concreto, fazem parte das atividades de revitalização. Atuam na obra 40 servidores, lotados na Semob, além de outros profissionais de empresas contratadas.

Vanda Coelho, produtora rural, que reside a 22 quilômetros do centro urbano de Parauapebas, diz que a obra fez uma grande diferença, “eles fizeram um trabalho de qualidade, acho que vai demorar muito para essa estrada ficar ruim novamente. Antes eu gastava duas horas pra chegar à cidade, agora gasto 40 minutos”, afirma a produtora rural.

Fotos: Anderson Sousa

Um comentário em “Parauapebas: mais de 300 km de estradas e vicinais são revitalizados na Zona Rural

Deixe seu comentário