Parauapebas: mais de 200 estudantes realizam prova do Prise

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

prise

A terceira etapa do Programa de Ingresso Seriado (Prise), da Universidade do Estado do Pará (Uepa), ocorreu na manhã desta segunda-feira (07). Em Parauapebas, 48 estudantes realizaram a prova com 54 questões objetivas de conhecimentos gerais e uma redação valendo 30 pontos.  De acordo com a Uepa, o candidato que obtiver menos de 12 pontos na prova objetiva e menos de seis pontos na prova de redação será automaticamente eliminado.

O candidato Pedro Silva, de 18 anos, conta que se preparou estudando na escola e em casa, e está confiante na aprovação para o curso de Matemática. “Fiquei um pouco nervoso na hora da prova, mas mesmo assim acredito que alcancei uma boa pontuação”, comenta.

A prova aplicada na Escola Estadual Eduardo Angelim, no bairro Rio Verde, aconteceu também na manhã do último domingo (06), quando 161 estudantes participaram da segunda fase do processo. Os candidatos tiveram cinco horas para responder 60 questões objetivas de conhecimentos gerais e Língua Estrangeira.

Os cursos mais concorridos na terceira etapa do Prise são da área de saúde. 1º lugar: Medicina em Marabá com 19 candidatos para uma vaga; 2º lugar: Biomedicina em Belém, com 12,7 candidatos; e 3º lugar: Fisioterapia também na capital com 10,8 concorrentes para uma vaga, na categoria de não cotista.

Para a condição de cotista, a concorrência apresenta em 1º lugar: Enfermagem em Tucuruí, com 6,5 candidatos por vaga; 2º lugar: Medicina em Marabá, com 6,2 candidatos por vaga; 3º lugar: Fisioterapia em Belém, com 5,8 candidatos para uma vaga.

O resultado da terceira fase está previsto para o final de janeiro de 2016, pois a Universidade aguarda a divulgação do resultado do Enem para anunciar a lista de aprovados do  Prise e do Prosel juntos.