Parauapebas goleia a Seleção Local no Rosenão em preparação para a Segundinha do Parazão

Vinícius, Danúbio, Jefferson e Natan, assinalaram os quatro gols do PFC no amistoso

Continua depois da publicidade

O Parauapebas Futebol Clube entrou em campo na manhã deste sábado (17), para o segundo teste visando a disputa da Segundinha do Parazão. A partida foi realizada diante da Seleção Local, formada por atletas que disputam o Campeonato Municipal da 1ª e 2ª divisão da cidade, em amistoso no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o popular Rosenão, em Parauapebas, terminando com o placar de 4 a 0 para o PFC. A partida teve a presença do público torcedor, que compareceu em pequeno número para acompanhar o amistoso.

No primeiro tempo, o técnico Wilson Itupiranga da equipe do Gigante de Aço, colocou a base do time que disputou o primeiro amistoso diante da Seleção de Canaã dos Carajás, alterando somente a dupla de zaga do time titular, que formou contra a Seleção de Parauapebas com: Marcos; Riquelme, Pablo, João Paulo e Higor; Kauwê, Natan e Tayron; Danúbio, Tiago Mandi e Vinícius.

O Parauapebas começou a partida com dificuldades em chegar ao ataque, mas com certa tranquilidade na defesa, sem que a Seleção Local levasse perigo contra a meta do goleiro Marcos. Da metade do primeiro tempo em diante, o PFC se soltou em campo, e chegava com muito perigo, principalmente pela direita. O primeiro gol saiu, quando após uma grande jogada individual do atacante Danúbio, que passou como quis pela zaga adversária e tocou para o meio, Vinícius dominou e com muita calma chutou para abrir o marcador para o PFC, 1 a 0.

Na etapa derradeira, o técnico Wilson Itupiranga começou a mexer na equipe titular, dando oportunidade para a turma do banco de reservas. Logo no início da volta do intervalo, Danúbio recebeu bom passe e de frente, marcou o segundo gol, 2 a 0. O meia-atacante Jefferson, da cidade de Curionópolis, entrou bem e deixou a sua marca, após receber na esquerda e chutar cruzado para vencer o goleiro da seleção, 3 a 0. Para fechar a goleada, o meia Natan disparou um chutaço de fora da área e acertou no ângulo da meta adversária, um golaço no Rosenão. Placar final: Parauapebas 4 x 0 Seleção Local.

“Foi um jogo muito bom, onde a equipe mostrou que está se entrosando aos poucos. Jogamos contra uma boa equipe, que é a Seleção de Parauapebas, falta ajustar algumas coisas, mas deu para ver que as coisas estão se encaixando, os atletas da casa, vem mostrando que tem condições, sim, de jogar a competição. O Danúbio é um atleta de muita qualidade, vem mostrando isso nos treinos e nos amistosos. É uma peça importantíssima para o nosso projeto. Temos um grupo jovem, mas de compromisso, isso eles vem mostrando a todo tempo”, afirmou Wilson Itupiranga, técnico do Parauapebas.

Por Fábio Relvas / Fotos: Mateus Miranda