Parauapebas e Canaã empatam sem gols no Rosenão pelo jogo de ida das semifinais do Parazão B1

Apesar do placar em branco, as duas equipes tiveram grandes chances de marcar gols

Continua depois da publicidade

Parauapebas Futebol Clube e Canaã Futebol Clube iniciaram o duelo de 180 minutos para saber quem vai disputar a elite do Campeonato Paraense de 2024. O jogo de ida das semifinais do Parazão Série B1 aconteceu na tarde deste sábado (21), no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão. As duas equipes fizeram um confronto acirrado e que terminou no empate sem gols.

A segunda e decisiva partida das semifinais entre os dois times acontece no próximo sábado (28), às 16h, no Estádio Municipal Benezão, em Canaã dos Carajás. Nenhuma das equipes tem vantagem no duelo e se houver outro placar empatado, a decisão da vaga para a final da Segundinha do Parazão e para a elite do futebol paraense será nos pênaltis.

O jogo: Tudo igual!

A torcida compareceu em grande número para empurrar o Parauapebas no jogo de ida das semifinais. O PFC assustou no chute rasteiro de Jefinho, o goleiro Pedrão caiu bem para fazer a defesa. Em uma chance real do Gigante de Aço, João Victor cruzou rasteiro, a bola passou do goleiro Pedrão, e o atacante Ricardo com a trave escancarada, acabou furando na hora da finalização. A torcida foi à loucura no Rosenão.

Já na reta final do primeiro tempo, João Victor pegou uma sobra de bola e chutou rasteiro, o goleiro Pedrão salvou para escanteio. No segundo tempo, o Canaã perdeu uma chance incrível. Marudá ganhou a jogada pela esquerda e rolou na marca do pênalti para o atacante Paulo Rangel, que chutou para a defesa do goleiro Cassiano, e no rebote, Victor Diniz disparou para outra grande defesa do arqueiro do PFC, operando um verdadeiro milagre no Rosenão.

O PFC reagiu e tentou com Balão Marabá de fora da área, a bola desviou na defesa e parou no goleiro Pedrão. O Falcão Dourado quase marcou com Victor Diniz, que pegou uma sobra e chutou, a bola desviou na zaga e foi para escanteio. No último lance da partida, Talisson Cristiano levou a marcação pela esquerda e cruzou para o atacante Matheus, que emendou um chutaço de primeira e a bola caprichosamente explodiu no travessão do goleiro Pedrão. Placar final: Parauapebas 0 x 0 Canaã.

“Um jogo difícil e equilibrado como era de se esperar. As duas equipes tiveram chances. Sabíamos das dificuldades, mas temos condições de ir lá e conseguir vencer o jogo. É um jogo duro, mas estamos vivos ainda”, disse Alexandre Finazzi, técnico do Parauapebas Futebol Clube.

Por Fábio Relvas / Foto: @lennophotografia

Deixe seu comentário

Posts relacionados