Parauapebas e a VI Pará Expojoia

Continua depois da publicidade

Em sua sexta edição, a Pará Expojoia – Amazônia Design foi encerrada na noite deste domingo (13), com um saldo considerado muito positivo pelos expositores, que durante cinco dias tiveram a oportunidade de mostrar ao público paraense joias, gemas, embalagens e ferramentas para o setor joalheiro. A expectativa de dobrar o faturamento do ano passado, acima de R$ 100 mil em apenas cinco dias de comercialização, foi superada pela maioria.

A criatividade e a qualidade das peças da coleção “Universo do lugar”, lançada na noite de abertura da Expojoia, foram destacadas por visitantes que estiveram no Espaço São José Liberto, em Belém, desde o dia 09. Até as 18h de domingo cerca de 6 mil pessoas haviam passado pelo local no período da feira.

Áldina Chaves, coordenadora da ADLISP (Associação de Desenvolvimento Local e Sustentável de Parauapebas), avaliou sua participação na feira como “100% positiva”. A ADLISP esteve na feira comercializando gemas brutas e lapidadas, principalmente ametista, cristal e citrino, oriundos do Garimpo das Pedras, localizado no distrito de Alto Bonito, em Parauapebas, sul do Pará. “Trouxemos cerca de R$ 10 mil em peças. Vendemos a metade na feira e a outra metade deixamos para a comercialização na Loja UNA, do Pólo Joalheiro”, informou Áldina Chaves.

A feira também foi o espaço para conhecer e debater temas importantes para o crescimento do setor no Pará. Durante o VI Encontro do Setor Joalheiro – Elos Inovadores: Criação, Produção, Gemologia e Turismo, realizado no dia 10, quatro palestrantes – Fernando Cortés, Evaldo Pinto, Adriano Mol e Stefano Ricci – abordaram a produção joalheira como estratégia de fomento ao turismo, o potencial gemológico do Pará, a lapidação como agregadora de valor ao produto gemológico e os desafios das jóias contemporâneas.

1 comentário em “Parauapebas e a VI Pará Expojoia

  1. valdimar lopes Responder

    ai ze, sempre que eu posso acesso o teu blog, morei aí em parauapebas dez anos.Hoje moro em xinguara, sou músico, instrutor musical na casa da cultura. no meu blog disponibilizo conteúdo musical grátis pra galera estudar música numa boa.. gosto muito do teu trabalho. tenho um amigo que tem idéias semelhante as suas, com muita criatividade também, seu nome é palmerio, é só acessar palmerio carvalho xinguara., assim como você ele também é muito criativo e inteligente. valeu mano…!!!

Deixe seu comentário

Posts relacionados