Parauapebas: Aulas do segundo semestre retornam ainda não presencial

Por recomendação da comissão intersetorial, composta por servidores da Saúde, Educação, Sindicato dos Professores e conselhos ligados aos direitos da Criança e Adolescente, as aulas presenciais seguem suspensas, sendo as atividades feitas de forma virtual e por material enviado aos alunos
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Na próxima segunda-feira (3), as aulas da rede municipal de ensino serão retomadas em Parauapebas, mas ainda de forma não presencial. A decisão de não voltar às atividades em sala de aula foi tomada pelo município após recomendação da comissão intersetorial, composta por servidores da Saúde, Educação, Sindicato dos Professores e conselhos ligados aos direitos da Criança e Adolescente.

Segundo o secretário municipal de Educação, Antônio Brito, vai ser seguido o mesmo molde que vinha sendo feito nos meses de maio e junho, por isso os pais e alunos devem ficar atentos que, na hora que forem acionados, devem pegar o material. “O modelo é o mesmo adotado em maio e junho e, os pais e alunos precisam estar atentos ao contato dos professores, para que recebam o material de estudo”, orienta o secretário.

Brito observa que a comissão intersetorial, que foi criada para tratar do assunto, avaliou que o momento ainda é inapropriado para que se possa começar com as aulas presenciais. “Por isso, a continuidade das aulas sequem sendo não presenciais, mas é importante frisar que a resposta dos alunos foi boa ao método adotado no primeiro semestre, então seguiremos com a mesma metodologia”, acrescentou Antônio Brito.

As aulas no município estão suspensas desde o início da pandemia do novo coronavírus.  

(Tina Santos)

Publicidade