Parauapebas: Acidente de moto deixa casal morto e três crianças órfãs

Leonardo Oliveira de Souza e Maria Aparecida Bezerra morreram na hora. Francisco Leonardo, Maria Vitalina, e Helena estão internados no HGP

Continua depois da publicidade

Um acidente de moto, ocorrido por volta 19h30 de sábado (30), na Rodovia Faruk Salmen, entre as Vilas Palmares Sul e Palmares II, teve como saldo um casal morto e três crianças órfãs. Morreram: o piloto, Leonardo Oliveira de Souza e a mulher dele, Maria Aparecida Bezerra. Eles deixam, sem pai nem mãe, Francisco Leonardo Oliveira, 8 anos, Maria Vitalina de Oliveira, 4, e Helena Oliveira, de 1 ano e 7 meses. O menino está internado em estado grave no Hospital Geral de Parauapebas (HGP).

A família, que havia passado o dia em um evento festivo, voltava para casa quando o acidente aconteceu. Sem testemunhas que possam relatar o que ocorreu, parentes e amigos das vítimas falam em duas hipóteses.

Na primeira, a moto, que trafegava no sentido Palmares II, teria sido colhida por um carro que saiu de uma chácara em alta velocidade. Outra é de que Leonardo teria batido na traseira de um carro.

Ele morreu no mesmo instante do acidente, Maria Aparecida, horas depois, no HGP, onde as três crianças seguem internadas. Francisco Leonardo é o que se encontra em estado mais grave.

Vídeo que circula em grupos de WhatsApp mostra Leonardo Oliveira de Souza se divertindo no evento, dançando com a filha mais nova e como uma caneca de cerveja nas mãos.

(Caetano Silva)