Paragominas: Veículo e explosivos apreendidos podem estar ligados ao ataque à caixa do Banpará

Um homem já foi preso pela Polícia Civil acusado de envolvimento na explosão do caixa eletrônico, que fica dentro de um posto de combustíveis em Ipixuna do Pará. Em Paragominas, a Polícia Militar apreendeu uma caminhonete e explosivos, que podem estar relacionados ao ataque

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos a Banco e Antissequestro (DRRBA/DRCO), segue com investigações para tentar prender os criminosos que explodiram um caixa eletrônico do Banpará, que fica dentro de um posto de combustível no município de Ipixuna do Pará, nordeste do estado. Um homem já foi preso e indiciado pelo envolvimento no ataque, que aconteceu na madrugada desta segunda-feira (19).

Em Paragominas, sudeste do estado, a Polícia Militar recuperou dois veículos roubados. Dentro de um deles foram encontrados explosivos, que podem ter sido usados na explosão do caixa eletrônico, assim como máscaras.

Um dos veículos recuperados é uma caminhonete Triton, de cor prata. Segundo a Polícia Militar, a caminhonete, que estava abandonada às proximidades do local conhecido como Ladeira da Viúva, na estrada da Caip, foi roubada semanas atrás.

O veiculo, diz a PM, estava sendo usada em vários assaltos no município de Ipixuna do Pará, inclusive no ataque ao caixa eletrônico, assim como era usada em assaltos nas estradas rurais de Paragominas.

Segundo a Polícia Civil, após tomar conhecimento do ataque ao caixa do Banpará, os agentes iniciaram as investigações. Com o trabalho foi possível identificar um homem que havia atuado na organização e também participou do crime.

Com levantamento de campo, conseguiram prender o indiciado em flagrante delito e apreender objetos utilizados na prática criminosa. Ainda de acordo com a polícia, o homem confessou o planejamento e a execução da empreitada criminosa e foi autuado em flagrante delito pela prática de Roubo Circunstanciado pelo concurso de agentes e pelo uso de arma de fogo e explosivos.

(Tina Santos)