Paragominas recebe ação do Igeprev Itinerante

As ações começam nesta segunda-feira (10) e seguem até a próxima sexta-feira (14), das 9h às 14h. A ação promove atendimento a quem busca verificar situação de aposentadorias, pensões e contribuições previdenciárias, entre outros
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Igeprev Itinerante inicia atendimento em Paragominas

Continua depois da publicidade

Começam nesta segunda-feira (10), as ações itinerantes do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (Igeprev) nos municípios de Paragominas, no sudeste do Pará, e Santarém, no Baixo Amazonas. As ações ocorrem até a próxima sexta-feira (14), das 9h às 14h.

De acordo com o Igeprev, com a descentralização disponível desde fevereiro, foi dado mais agilidade na concessão de pensões e aposentadorias aos servidores e militares do estado. Dotado de duas carretas climatizadas e equipadas, o serviço percorre diferentes regiões para promover atendimentos a quem busca verificar situação de aposentadorias, pensões e contribuições previdenciárias, entre outros.

Por conta da pandemia, o Igeprev Itinerante obedece às normas sanitárias de distanciamento, uso de máscaras e oferta de álcool para higienização de mãos. A assistente administrativa da Coordenadoria de Cadastro e Habilitação (CCAH), Paula Gaia, destaca que a mobilidade oferece maior acessibilidade aos usuários.

“É um projeto muito importante, que visa proporcionar atendimento a todas as pessoas que não têm condições de vir até a capital e, às vezes, precisam de atendimentos simples ou tirar dúvidas e não conseguem pela distância. Então a Unidade Móvel veio proporcionar esse atendimento nos interiores para aqueles que estão precisando de atendimento do Igeprev. A gente, como servidor, tem o dever de proporcionar um atendimento humanizado e nos sentimos bem em ver que conseguimos solucionar muitos processos por vir atender pessoas do interior do estado”, destaca Paula Gaia.

Segundo dados do Igeprev, com a implementação do projeto o órgão mais que triplicou o número de concessões, chegando a um total de 952 somente no mês de abril e 212 em fevereiro. O dado indica aumento no número de servidores, militares e beneficiários que passaram para a inatividade e tiveram pensão concedida, representando incremento acumulado de 62,5% se comparado ao início do ano.

Somente as Unidades Móveis registraram 3.388 atendimentos no primeiro quadrimestre de 2021. De acordo com o presidente do Igeprev, Giussepp Mendes, a missão do órgão é oferecer atendimento qualificado e simplificar o processo de aposentadoria.

“Este projeto, além de levar atendimento aos beneficiários do Igeprev no interior, também leva atendimento aos que estão prestes a se aposentar. Selecionamos servidores capacitados, com conhecimento previdenciário para viajar nas Unidades Móveis e proporcionar o melhor serviço aos aposentados e aos servidores ativos que estão no processo de transição do serviço ativo para o inativo”, ressalta o presidente.

A Unidade Móvel do Igeprev já atendeu 13 municípios, a maioria deles localizada nas regiões do Salgado, Nordeste e Oeste paraense: Belém, Castanhal, Santa Izabel, São Miguel do Guamá, Capanema, Bragança, Curuçá, Vigia, São Caetano de Odivelas, Igarapé Açu, Nova Timboteua, Santarém e Paragominas.

Em Paragominas, a unidade está atendendo na Rua Industrial – 19º Batalhão de Polícia Militar. Do dia 10/05 até 14/05, 9h às 14h. Em Santarém, a unidade está estacionada na Praça Barão de Santarém – Bairro da Prainha. Do dia 10/05 até 14/05, 9h às 14h.

Por Tina DeBord- com informações da Agência Pará

Foto: Agência Pará

Publicidade

Posts relacionados