Paragominas: Operação integrada combate poluição sonora e perturbação do sossego alheio

Durante a operação, realizada neste sábado (25), foram fechados bares e apreendidos veículos e equipamentos de som

Continua depois da publicidade

Em conjunto com órgãos estaduais e municipais de fiscalização, a Polícia Militar realizou, na noite deste sábado (25), uma grande operação preventiva de combate à poluição sonora e perturbação do sossego alheio, no município de Paragominas, localizado no sudeste do Pará. Durante a ação, foram aplicadas multas, apreendidos equipamentos de som e bares foram fechados.

A operação integrada teve por objetivo ampliar as ações ostensivas e combater a perturbação do sossego alheio na cidade, que recebe grande número de visitantes no período de veraneio. 

Segundo a Polícia Militar, além do trabalho preventivo, as forças de segurança atenderam denúncias, fiscalizaram bares, verificaram documentações de veículos e pessoas e aplicaram penalidade aos infratores, que variaram entre advertências, multas e apreensão de aparelhos sonoros e veículos.

Quatro bares foram fechados e seus proprietários notificados pela Polícia Civil, devido estarem em desacordo com as medidas sanitárias previstas para o funcionamento. Proprietários de duas residências também foram multados e tiveram os aparelhos de som apreendidos por agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), que também apreenderam um aparelho de som de um veículo automotivo. 

Nos três casos, segundo a polícia, houve comprovação de poluição sonora. Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Semutran) apreenderam ainda sete veículos, por apresentarem problemas relacionados à documentação.

Além disso, 23 motoristas foram multados após terem sido flagrados cometendo diversas infrações de trânsito. (Tina Santos – com informações da Polícia Militar)

Deixe seu comentário

Posts relacionados