Paragominas: Homem atira em via pública e acaba em cana

A prisão foi realizada na noite desta quarta-feira (26), no Residencial Morada do Sol. O homem não soube informar o que fazia dando tiro a esmo
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
A arma usada pelo acusado para atirar a esmo em via pública

Continua depois da publicidade

Policiais militares do 19º Batalhão da Polícia Militar prenderam um homem em flagrante por fazer disparo de arma de fogo em via pública. A prisão aconteceu na noite desta quarta-feira (26), no Bairro Morada do Sol.

Segundo a PM, os policiais realizavam rondas ostensivas e preventivas no bairro, quando foram informados, pelo Núcleo Integrado de Operações (Niop), de que um homem havia efetuado um disparo de arma de fogo em frente a um bar.

A equipe foi até o local e, após buscas, localizou o suspeito, que portava um revólver calibre 38, que estava com quatro munições intactas e uma deflagrada. O homem foi preso e conduzido para a 13ª Seccional de Polícia Civil, onde não soube explicar o motivo de estar atirando a esmo no meio da rua.

A Polícia Militar observa que, o artigo 15 do Código Penal Brasileiro, especifica que disparar arma de fogo em lugar habitado ou em suas adjacências, em via pública ou em direção a ela, desde que essa conduta não tenha como finalidade a prática de outro crime, é crime com pena de reclusão que pode ir de dois a quatro anos e multa.

Foto: Polícia Militar