Tucuruí: Homem é preso acusado de fabricar armas de fogo e fornecer à criminosos

O acusado foi preso pela Polícia Militar, após denúncias anônimas. Na casa dele foram apreendidas armas modificadas e vários equipamentos usados na fabricação de armamentos
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Policiais do 13º Batalhão da Polícia Militar (13ºBPM) prenderam nesta quarta-feira (12), em Tucuruí, no sudeste do Pará, um homem suspeito de fabricar e fornecer armas para criminosos no município. Na casa do acusado foram apreendidas armas modificadas e vários equipamentos usados na fabricação de armamentos.

Segundo a PM, denúncias anônimas informaram à unidade que um homem estava fabricando armas e auxiliando criminosos da região, fornecendo e realizando a manutenção dos equipamentos. Diante da informação, uma equipe do 13º BPM foi até a casa do suspeito, no Bairro Peniel, e o abordou.

Ainda segundo a PM, o acusado permitiu a revista domiciliar. Na área externa do imóvel, os militares encontraram vários equipamentos usados na fabricação de armamentos, incluindo canos de armas, coronha e outras ferramentas.

Armas e equipamentos para fabricação de armamento foram aprendidos na casa do acusado

Também foram encontradas no local uma espingarda de pressão, modificada para arma de fogo calibre .22; duas armas de fogo de fabricação caseira calibre .22; uma arma de fogo calibre .36, toda em ferro semelhante a metralhadora, e uma máquina de solda.

Todo o material apreendido foi apresentado junto com o suspeito na 15ª Seccional de Tucuruí, para a realização dos procedimentos de competência da Polícia Civil.

Tina DeBord

Publicidade