Paragominas Futebol Clube terá Júlio César no comando para a disputa do Parazão 2021

O Jacaré do Norte já iniciou os trabalhos e tem jogadores experientes em seu elenco
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Comissão técnica e jogadores do Paragominas

Continua depois da publicidade

A equipe do Paragominas Futebol Clube (PFC) segue treinando firme e focada para a disputa do Campeonato Paraense de 2021. O Jacaré do Norte tem em seu elenco 26 jogadores, sendo alguns experientes, como o volante Paulo de Tárcio e o atacante Aleilson, à disposição do técnico Júlio César, o Imperador, que além do estadual, vai trabalhar a equipe para o Campeonato Brasileiro da Série D, com previsão de início para o dia 26 de maio. Os treinamentos estão acontecendo na Arena do Município Verde e em uma academia da cidade. 

“O desafio maior é levar a equipe ao máximo possível, que é chegar às finais do campeonato estadual. A diretoria deixou bem claro isso, relativamente na nossa apresentação, e com isso o grupo já vem colocando todo esse pensamento de vencedor, e automaticamente, iniciando esse trabalho dentro desse dia a dia, fazendo que o jogador tenha consciência, e sempre tenha o pensamento positivo relativo ao que a diretoria pretende,” afirmou Júlio César, técnico do Paragominas.

O técnico Júlio César terá em sua comissão Nad, que será seu auxiliar, Ticiano como preparador físico e Esquerdinha sendo o preparador de goleiros. O Jacaré do Norte tem em seu elenco: Gustavo Henrique e Mateus Fraga (goleiros); Michel e Pablo Toscano (laterais direitos); Léo Almeida, Welisson, Guilherme, Fernando e Thiago (zagueiros); Mailson e Carneirinho (laterais esquerdos); Biro, Galvão, Dutra, Pedrotti e Paulo de Tárcio (volantes); Jeferson Maranhense, Mateus Gordo, João Neto e Delyon (meias); Buiú, Josivan, Michel, Marco Aurélio, Kaikinha e Aleilson (atacantes).

“É um prazer enorme. É a primeira vez que vou jogar aqui no PFC. Tive boas referências onde me falaram muito bem do clube e então escolhi estar aqui. Agora estamos focados na pré-temporada para que a gente possa fazer um grande campeonato, quando todos aqui têm o único intuito, que é ser campeão. Um clube como o Paragominas só tem que buscar coisas grandes e vamos trabalhar firme,” disse Mailson, lateral-esquerdo do Paragominas.

A diretoria do Jacaré esteve na capital Belém para acompanhar a mudança que foi feita na tabela do Parazão 2021. No conselho técnico que ocorreu na Federação Paraense de Futebol (FPF), os representantes dos 12 clubes aceitaram a proposta e a competição passará a ter três grupos com quatro equipes em cada um – assim, os dois primeiros colocados avançam para as quartas de final e ainda existem duas vagas para os dois melhores terceiros colocados.

Segundo o regulamento do Parazão, será confronto entre grupos, A1xA2xA3, totalizando oito partidas para cada clube, em jogo único. Os times da mesma chave não se enfrentam na primeira fase do Campeonato Paraense. 

  • Grupo A1: Paysandu, Gavião Kyikatejê, Itupiranga e Bragantino; 
  • Grupo A2: Remo, Tuna, Carajás e Tapajós; 
  • Grupo A3: Castanhal, Paragominas, Independente e Águia.

Por Fábio Relvas

Publicidade