Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Futebol

Paragominas e Independente estreiam vencendo na abertura do Parazão 2019

O Jacaré venceu o Bragantino, enquanto que o Galo Elétrico bateu o Japiim

Por Fábio Relvas
Foto: Júnior Borges

A bola começou a rolar neste sábado (19) para o Campeonato Paraense de 2019. Dois jogos movimentaram o início do estadual que chega a sua 107ª nesta temporada. As duas primeiras partidas da 1ª rodada do Parazão foram realizadas no interior do estado com o duelo entre Bragantino e Paragominas, no Estádio Olímpico São Benedito, o Diogão, em Bragança, e Castanhal e Independente, no Estádio Maximino Porpino, o Modelão, em Castanhal.

Na partida da tarde, entraram em campo as equipes do Bragantino e Paragominas. Jogando em casa e com muita festa de sua torcida fanática, o Tubarão do Caeté tentou impor seu ritmo de jogo. A pressão deu certo e logo aos seis minutos de bola rolando, o Bragantino abriu o marcador, após cruzamento na área, Paulo de Tárcio aproveitou e mandou para o fundo do barbante, marcando o primeiro gol da competição, 1 a 0.

A equipe do Jacaré do Norte não desanimou com o gol sofrido e foi em busca do empate, que aconteceu minutos depois. Em uma cobrança de falta, Michel acertou no ângulo da meta defendida pelo goleiro Axel e deixou tudo igual, aos 11 minutos, 1 a 1. Antes de terminar a primeira etapa, os times tiveram dificuldades com a forte chuva que caiu na cidade de Bragança, deixando o gramado bastante molhado e pesado.

Na etapa derradeira, os dois técnicos  Agnaldo de Jesus do Bragantino, e Samuel Cândido do Paragominas  fizeram todas as suas substituições para tentar mudar a história do confronto. Melhor para o Paragominas, que chegou ao gol da vitória quando Wilcker cruzou da direita e o baixinho Everson Bilau, que entrou no segundo tempo, subiu de cabeça para marcar, o goleiro Axel ainda tentou tirar, mas a arbitragem validou o gol, aos 33 minutos. Placar final: Bragantino 1 x 2 Paragominas.

Veja também:  São Raimundo e Águia de Marabá empatam em Santarém na estreia do Parazão

No jogo da noite, foram a campo os times do Castanhal e Independente. O Galo Elétrico não se intimidou por jogar fora de casa e foi para cima do Japiim da Estrada. Em um contra-ataque fulminante, Rai Gol abriu o placar a favor do Independente, logo aos 11 minutos de jogo. Não demorou muito para os visitantes ampliarem o marcador, através de Fazendinha, que aproveitou a falha da zaga e fez 2 a 0 para o time do técnico Charles Guerreiro, aos 22 minutos jogados.

Com uma boa vantagem no placar, o Independente começou a tocar a bola fazendo a equipe do Castanhal correr atrás do prejuízo, meio que desesperadamente. A equipe castanhalense diminuiu com o atacante Abuda, ex-Corinthians, que deixou sua marcar aos 27 minutos do primeiro tempo, 2 a 1. Após o gol, o Japiim cresceu na partida e tentou de todas as formas conquistar pelo menos um empate, mas parou no bom goleiro Redson, e na trave, na tentativa de Abuda. Placar final: Castanhal 1 x 2 Independente.

Classificação do Parazão 2019

Grupo A1

Águia: 0 ponto
Remo: 0 ponto
São Francisco: 0 ponto
Bragantino: 0 ponto
Castanhal: 0 ponto

Grupo A2

Independente: 3 pontos
Paragominas: 3 pontos
Paysandu: 0 ponto
São Raimundo: 0 ponto
Tapajós: 0 ponto

Deixe uma resposta