Pará terá renovada frota de aeronaves de Segurança Pública

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Atualmente, Governo do Pará conta com apenas dois helicópteros próprios, além de quatro alugados Foto: Roberto Meira / vc repórter

O Governo do Pará contará com o reforço de quatro aeronaves na frota do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) até 2014. Com isso, o Estado pretende aumentar o apoio ao policiamento e agilizar operações de salvamento e regates a pacientes do interior.

Atualmente, o órgão tem à sua disposição dois helicópteros próprios, quatro alugados e um avião para atendimento às demandas do Estado. A compra da frota representa um investimento de cerca de R$ 80 milhões

Com a aquisição, o Graesp pretende substituir as aeronaves alugadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), Secretaria do Estado de Saúde Pública (Sespa), e pela empresa Norte Energia, consórcio responsável pela construção da Hidrelétrica de Belo Monte.

Foram adquiridos três helicópteros de médio porte, dos modelos Esquilo AS 350 B2, e um bi-turbina modelo EC 145 , além da aeronave modelo EC 145, com entrega prevista para maio de 2014.

Fonte: Terra
Foto: Roberto Meira