Pará: Detran paralisa serviços para ajuste do sistema

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

O Departamento de Trânsito do Pará (Detran) informa que os serviços da autarquia estarão suspensos nos dias 2, 5 e 6 de janeiro próximo para atualização do sistema de informações do órgão. A paralisação é necessária para que os técnicos da Diretoria de Tecnologia e Informática façam os ajustes necessários que permitam ao sistema operar de acordo com o exercício fiscal do próximo ano.

Em razão da atualização nenhum serviço poderá ser realizado nas datas informadas, inclusive os feitos pelo site www.detran.pa.gov.br, assim como os serviços do parque de retenção do órgão que utilizam este sistema, ou seja, não será possível fazer a retirada de veículos que estejam retidos neste período. “Durante o recesso não serão cobradas as diárias, mas como não será possível imprimir boleto para pagamento dos débitos, que também devem passar por uma vistoria, não há como liberar os veículos do parque. Portanto, os proprietários de veículos devem estar atentos e sanar o quanto antes seus débitos junto aos órgãos de trânsito, afim de evitar contratempos”, alerta Valter Aragão, diretor técnico operacional.

Vale ressaltar que a parada do sistema é válida para todos os postos do Detran na capital e demais municípios do Estado, as chamadas Ciretrans. E assim não haverá atendimento ao público neste período, voltando ao normal na reabertura do órgão, dia 7 de janeiro. A determinação está publicada na edição desta quarta-feira, 17, do Diário Oficial do Estado.

Publicidade