Pará: Detran lança aplicativo para dispositivo móvel

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

imageA Diretoria de Tecnologia e Informática do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) lançou nesta quinta-feira, 15, um aplicativo para ser utilizado em dispositivos móveis. É o “DETRAN/PA mobile” que possibilita a realização de serviços de consulta a veículos e habilitação.

O aplicativo foi elaborado pela equipe de desenvolvimento de sistemas da DTI, com a proposta de facilitar o acesso aos serviços disponíveis na página eletrônica da instituição. A nova ferramenta pode ser baixada em smartphones e tablets de usuários da plataforma Android, com a finalidade de realizar consultas detalhadas ou resumidas a veículos e à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), como pontuação e infrações.

A novidade já está disponível e pode ser baixado gratuitamente, na “Play Store”, do Google, por meio da busca pela palavra-chave DETRAN/PA ou por meio do link https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.pa.detran.mobile&hl=pt_BR.

De acordo com o diretor de Tecnologia e Informática do Detran, Augusto Real, as novidades não param por aí e a intenção é inserir outros serviços por meio do aplicativo. “Nossa equipe de desenvolvimento de sistemas já estuda outras possibilidades e meios de facilitar o acesso aos nossos serviços. E isso significa aproveitar as ferramentas disponíveis na área das novas tecnologias e que já fazem parte do cotidiano do cidadão”, pondera Real. 

Deixe seu comentário

Posts relacionados