Ourilândia: Polícia Civil investiga furto de motocicleta apreendida no pátio da Ciretran e corrupção ativa

Moto, apreendida em dezembro do ano passado, foi retirada do pátio de retenção do órgão e sua liberação estava sendo negociada na calada da madrugada. A negociata foi descoberta, graças à colaboração da população

Continua depois da publicidade

Na madrugada deste domingo (28), por volta das 2h30h, uma guarnição da Polícia Militar foi chamada por um cidadão, em um posto de combustíveis, localizado na Avenida das Nações, em Ourilândia do Norte, e rapidamente se dirigiu para o local. Os policiais foram informados pelo homem e por mais duas testemunhas sobre um caso de corrupção ativa em andamento.

Segundo os denunciantes, o motorista do guincho prestador de serviço à Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), órgão do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), estava exigindo 3 mil reais para liberar um moto Honda/NXR 125 Bros, vermelha, chassi 9C2JD20204R007375, que havia sido aprendida pelos agentes do Detran em 5 de dezembro de 2023, em Ourilândia.

Os policiais militares prenderam, em flagrante, os envolvidos na negociata e conduziram a motocicleta e os envolvidos para a Delegacia de Polícia Civil, para as providências legais

A Polícia Civil abriu inquérito e iniciou uma investigação para saber como o homem conseguiu retirar o veículo do pátio da Ciretran, se ele teve a colaboração de agentes públicos e se é a primeira vez que isso acontece.

O motorista, que não teve a identidade revelada, irá responder pelo crime de concussão, quando servidor ou prestador de serviço público se envolve em corrupção, previsto no artigo 316 do Código Penal Brasileiro, cuja varia de 2 a 8 anos de reclusão e multa.

(Com informações do repórter Jucelino Show, de Tucumã)