Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Esportes

Os 5 momentos mais tristes dentro da história do futebol mundial recente

O futebol é com certeza um dos esportes que mais mexe com as emoções das pessoas, já que os verdadeiros torcedores dos diversos clubes ao redor do mundo são fanáticos, ou seja, não perdem uma partida do time de coração, e apoiam o seu clube tanto nos momentos de alegrias como nos momentos de tristezas. Não só no emocional, o sucesso ou o fracasso dos diversos clubes de futebol faz parte de uma indústria bilionária tendo um peso grande no faturamento e na expansão de cada um deles.

Os jogadores, a força que move tanto os clubes como os torcedores, tem um papel fundamental dentro dessa indústria, tanto comercialmente como emocionalmente, já que em muitos casos não se tornam somente bilionários, mas sim, ídolos de uma nação, como é o caso do Messi para a Argentina e do R7 para Portugal. Abaixo, mostramos os momentos mais tristes dentro da história do futebol mundial:

7×1 da Alemanha contra o Brasil na Copa do Mundo 2014

Esse é com certeza um dos momentos mais tristes do futebol, já que é a pior derrota até o momento da seleção brasileira e também uma grande decepção mundial, já que o Brasil é conhecido internacionalmente como o país do futebol. Os grandes culpados foram: Fred, David Luiz, Dante, Fernandinho, Júlio César, Paulinho entre outros. Na história do futebol brasileiro vários jogadores já levaram a culpa por eliminação em Copa do Mundo.

Perda do título da Copa América da Argentina para o Chile em 2016

O grande jogador Messi nunca conseguiu ganhar um título pela seleção argentina e em 2016 com a derrota da final da Copa América para o Chile, o argentino chegou a prometer que não jogaria mais pela seleção, mas acabou voltando atrás e tentando mais uma vez sem sucesso durante os jogos da Copa do Mundo de 2018.

Veja também:  Atlético Paraense goleia o Gavião e se classifica para as quartas de final da Segundinha

Queda do avião do clube Chapecoense pela Copa Sul-americana 2016

O time brasileiro Chapecoense estava em sua melhor fase, mas a queda do avião que matou grande parte do time como também da comissão técnica chocou o mundo do futebol. O título acabou ficando para o Chapecoense, o qual estava indo competir contra o Atlético Nacional, time colombiana. Devido ao acidente não teve nem jogo de ida e nem jogo de volta.

Cristiano Ronaldo se machucando na EuroCopa em 2016

O principal jogador de Portugal, Cristiano Ronaldo, acabou após apenas 24 minutos fora da final da EuroCopa em 2016 contra a França, mesmo com dor, o craque voltou ao gramado para dar apoio ao time, o qual levou o título graças ao gol de Éder.

Morte de Davide Astori, zagueiro e capitão da Fiorentina

O jogador italiano foi encontrado morto na concentração da equipe. Ele tinha apenas 31 anos de idade. Astori faleceu enquanto dormia, ele já tinha 14 convocações e um gol pela seleção italiana.

Infelizmente, tanto no passado, como no futuro houve e haverá muitos outros momentos de tristeza. Seguimos acompanhando para darmos o apoio necessário nesses momentos. Qual desses 5 momentos tristes recentes você se lembra? Não deixe de comentar e de compartilhar!

Deixe uma resposta