Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Parauapebas

Operação Patrulhão flagra menores de idade consumindo bebidas alcoólicas

Proprietário do estabelecimento foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Parauapebas e autuado em flagrante delito
Continua depois da publicidade

Com guarnições das Polícias Militar e Civil, Detran, DMTT e Corpo de Bombeiros Militar, foi realizada mais uma Operação Patrulhão em Parauapebas. A ação iniciou às 23 horas de sexta-feira e foi até as 5 horas de sábado, período em que percorreu vários bairros da cidade, fiscalizando diversas casas noturnas quanto à legalidade para o funcionamento e a presença de menores de idade nos estabelecimentos.

Os órgãos de fiscalização de trânsito (DETRAN e DMTT) fizeram 95 abordagens para checar documentação de veículos e de condutores, com o saldo de 13 motocicletas apreendidas e 45 veículos autuados. “O objetivo foi atender as queixas realizadas via Disque Denúncia em relação ao consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade, assim como o uso de drogas ilícitas”, esclarece o tenente Coronel Wilson, comandante do 23º BPM.

Um dos alvos de fiscalização foi a casa de show Boteco Universitário, onde foram encontrados vários adolescentes consumindo bebida alcoólica. Diante do flagrante, o proprietário, Carlos Antônio Gomides dos Santos, foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Parauapebas para os procedimentos legais cabíveis, sendo autuado em flagrante delito conforme previsão legal do Estatuto da Criança e do Adolescente art. 81., sendo por isto confeccionado um Boletim de Autuação.

Veja também:  Comandante do 23º BPM reafirma empenho no combate à criminalidade

Ainda de acordo com o comandante militar, estas operações são rotineiras e necessárias, devendo ser realizadas para coibir a persistência dos que insistem em trabalhar às margens da lei.

Deixe uma resposta