Parauapebas

Obras de infraestrutura começam a mudar aparência do Complexo Altamira

A aparência dos bairros que compõem o Complexo Altamira começa a mudar, a partir das obras de infraestrutura inseridas na segunda etapa do saneamento integrado implantada na localidade. As empresas …

A aparência dos bairros que compõem o Complexo Altamira começa a mudar, a partir das obras de infraestrutura inseridas na segunda etapa do saneamento integrado implantada na localidade. As empresas terceirizadas, máquinas e funcionários da Secretaria Municipal de Obras (Semob) executam serviços de terraplanagem, drenagem, pavimentação asfáltica e a construção do canal para evitar a cheia de um córrego que corta o complexo de bairros.

Maria Deusimar de Araújo, diarista, mora de aluguel em frente ao canal e diz que antes da obra só tinha capim nos fundos do seu quintal. “Antes, a gente não tinha nem como sair por essa rua, pois era só mato, e a ‘grota’ chegava aqui no quintal de casa. Mas agora, que as máquinas passaram, dá até para chegar no Altamira. Já melhorou bastante”, informa a moradora.

O canal que está sendo construído, além de regularizar a vazão da água pluvial, vai proporcionar à população da localidade um ambiente de lazer e prática de esportes, com a construção de ciclovias, passarelas, parquinhos, quiosques, playground e urbanização com grama ao longo da rodovia PA 160 até a Avenida Amsterdã. A previsão é que até o final de novembro a obra deva ser entregue.

Fonte: ASCOM PMP

4 comentários em “Obras de infraestrutura começam a mudar aparência do Complexo Altamira

  1. meg fontes Responder

    Eu so queria saber quando essa obra do complexo altamira vai ta pronta Aff. não guento mais engolir poeira.ja to cuspindo tijolo arrumem pelos menos a rua que bagunçaram.

  2. ELY Responder

    Aqui no Jardim Canadá esta faltando tudo aguá,asfalto,esgoto,as ruas cheias de lixo… uma vergonha

  3. Anônimo Responder

    aqui no bairro jardim canadá também estar mudando, anos esperávamos pelo projeto da rua 16 só agora estar saindo. deixa o homem trabalhar.

Deixe seu comentário