Obras de infraestrutura começam a mudar aparência do Complexo Altamira

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

A aparência dos bairros que compõem o Complexo Altamira começa a mudar, a partir das obras de infraestrutura inseridas na segunda etapa do saneamento integrado implantada na localidade. As empresas terceirizadas, máquinas e funcionários da Secretaria Municipal de Obras (Semob) executam serviços de terraplanagem, drenagem, pavimentação asfáltica e a construção do canal para evitar a cheia de um córrego que corta o complexo de bairros.

Maria Deusimar de Araújo, diarista, mora de aluguel em frente ao canal e diz que antes da obra só tinha capim nos fundos do seu quintal. “Antes, a gente não tinha nem como sair por essa rua, pois era só mato, e a ‘grota’ chegava aqui no quintal de casa. Mas agora, que as máquinas passaram, dá até para chegar no Altamira. Já melhorou bastante”, informa a moradora.

O canal que está sendo construído, além de regularizar a vazão da água pluvial, vai proporcionar à população da localidade um ambiente de lazer e prática de esportes, com a construção de ciclovias, passarelas, parquinhos, quiosques, playground e urbanização com grama ao longo da rodovia PA 160 até a Avenida Amsterdã. A previsão é que até o final de novembro a obra deva ser entregue.

Fonte: ASCOM PMP

Relacionados