Novos 135 mil alunos da rede pública estadual recebem cartão alimentação

Só podem fazer retirada do cartão, os alunos maiores de 18 anos, os pais ou responsáveis. Confira o cronograma.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) iniciou esta semana a entrega do vale-alimentação para os alunos que ingressaram na rede estadual no ano letivo de 2021. Ao todo, 135 mil novos alunos receberão o cartão. O benefício garante a alimentação para estudantes, durante a pandemia, que provocou a suspensão das aulas presenciais na rede pública estadual.

O cronograma de entrega dos cartões começou pela Região de Integração do Guajará que compreende Belém, Ananindeua, Benevides, Marituba e Santa Bárbara, totalizando 33 mil novos cartões para esta região.

A Seduc ressalta que só podem fazer a retirada do cartão, os pais, os próprios alunos maiores de 18 anos ou responsáveis, mediante identificação comprovada.

“Nós iniciamos a distribuição desde o dia 19, e iremos, no decorrer desta semana, distribuir os cartões para as demais regiões de integração do Estado. Começamos pela região metropolitana, entregando 33 mil novos cartões que poderão ser utilizados de forma imediata pelos nossos estudantes. Então nós pedimos aos novos alunos que possam estar presente em suas escolas, acompanhar o cronograma de entrega para evitar aglomerações nas unidades durante o recebimento”, disse a Secretária de Educação, Elieth de Fátima Braga.

Seguindo todas as medidas sanitárias recomendadas pelos órgãos de Saúde, as escolas estaduais, de forma escalonada e conforme critérios de divisão, definidos por cada diretor escolar, entregaram os cartões aos alunos.

Até a próxima sexta-feira (23), os 102 mil cartões restantes serão entregues às Unidades Regionais de Ensino (UREs) do interior do estado para que inicie o processo de entrega aos alunos que residem nas demais Regiões de Integração do Pará.

Vale-alimentação

Benefício criado em abril de 2020, pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), para garantir a alimentação dos alunos da rede pública estadual em todos os 144 municípios paraenses.

O vale-alimentação escolar é disponibilizado no valor de R$ 80, por recarga. Até o momento foram realizadas nove recargas, totalizando um investimento de mais de R$ 400 milhões, do Tesouro Estadual.

CRONOGRAMA

19 e 20/04 – Início da entrega do vale-alimentação escolar, de forma escalonada, para os 33 mil novos alunos da rede estadual que residem na Região de Integração do Guajará.

23/04 – Entrega dos cartões para os gestores das UREs (interior), para encaminhamento para a direção de cada escola.

26/04 – Início da entrega do vale-alimentação escolar, de forma escalonada, para os 102 mil novos alunos da rede estadual que residem nas demais regiões do estado.

Com informações da Seduc

Deixe seu comentário

Posts relacionados