Parauapebas

Nova ponte no km 7 facilita escoamento de produção da zona rural de Parauapebas

Morador da zona rural há 30 anos, Dual Cavalcante foi uma das pessoas que comemoraram a entrega da nova ponte do km 7 feita pelo prefeito Valmir Mariano na última …

Morador da zona rural há 30 anos, Dual Cavalcante foi uma das pessoas que comemoraram a entrega da nova ponte do km 7 feita pelo prefeito Valmir Mariano na última sexta-feira (11). “Com essa ponte de concreto, teremos mais segurança, pois antes era muito arriscado. Trabalho com transporte de gado e ando bastante na estrada, e agora vai ser mais tranquilo”, disse o produtor rural, destacando que a prefeitura tem realizado muitas melhorias na zona rural.

A ponte de concreto do km 7, no eixo Itacaiúnas, possui 24 metros de extensão e interliga  27 vilas da região. Um investimento de pouco mais de R$ 1 milhão.  “Moro aqui há muito tempo e já presenciei vários acidentes, mas agora os problemas vão ser resolvidos com essa obra”, declarou o morador Pedro Gouveia.

A construção de novas pontes na zona rural e urbana tem sido uma preocupação da Prefeitura, que mobilizou a Secretaria Municipal de Obras (Semob) para a execução dos serviços. Essa é a terceira ponte entregue. As outras duas ficam localizadas na zona urbana, uma delas ligando os bairros da Paz e Paraíso e a outra construída na Avenida Liberdade.

De acordo com o prefeito Valmir Mariano, a Semob realizou um mapeamento de todas as pontes do município e as obras estão sendo executadas seguindo um planejamento. “Ao longo do nosso governo vamos construir todas as pontes de concreto. Na próxima semana será inaugurada a ponte do km 9”,  anunciou o prefeito.

Além dos investimentos para facilitar o escoamento da produção, outros investimentos na zona rural foram destacados durante a cerimônia de entrega da ponte. “Construímos 135 tanques de piscicultura, gradeamos várias áreas, distribuímos duas mil toneladas de calcário e fizemos a distribuição de sementes e mudas de diversas espécies”, finalizou Valmir Mariano.

Deixe seu comentário