Nota de esclarecimento – SAMU Parauapebas

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Sobre o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), esclarece:

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já está regular, atendendo com uma ambulância cedida pelo Hospital Municipal de Parauapebas, enquanto a ambulância da Unidade passa por manutenção para a substituição do motor.

Faz parte da Política Nacional das Urgências, do Governo Federal, iniciar o SAMU com apenas uma ambulância e, de acordo com a demanda, o município elabora um projeto de ampliação da frota e encaminha para avaliação do Ministério da Saúde. Vale destacar que mais de 650 atendimentos foram realizados pelo SAMU, desde a sua implantação em Parauapebas, em maio deste ano.

Em função do número de atendimentos realizados, a Prefeitura de Parauapebas já enviou, no início do mês de setembro, o projeto de ampliação da frota prevendo mais duas ambulâncias para o SAMU, sendo uma de Unidade de Suporte Avançado (USA) e outra de Unidade de Suporte Básico (USB). A Secretaria Municipal de Saúde aguarda análise do projeto pelo Ministério da Saúde.

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