Nos acréscimos, Remo cai para o São José (RS) e segue na lanterna do Campeonato Brasileiro da Série C

O Leão Azul pegou um gol aos 49 minutos do segundo tempo e conheceu a sua quarta derrota seguida

Continua depois da publicidade

Não está sendo fácil para a torcida remista. O Clube do Remo voltou a campo na noite desta segunda-feira (22) para enfrentar o São José (RS) pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. A partida estava empatada no Estádio Francisco Novelletto Neto, o Passo d’Areia, em Porto Alegre, até aos 49 minutos do segundo tempo, quando Thiago Santos marcou o gol do triunfo dos gaúchos, fechando o marcador em 2 a 1.

O Zequinha abriu o placar logo aos 12 minutos do primeiro tempo com o gol de Zé Andrade. O Leão foi buscar o empate com o tento do atacante Muriqui, aos 12 minutos do segundo tempo. Até sofrer o segundo tento, de Thiago Santos, aos 49. Com o revés diante dos gaúchos, o Remo chegou a quarta derrota seguida na Série C e amarga a lanterna da competição com zero ponto.

O Leão Azul troca o chip e agora foca na decisão do Parazão diante do Águia de Marabá. A partida está marcada para a próxima sexta-feira (26), às 20h, no Estádio Evandro Almeida, o Banpará Baenão, em Belém. O Remo terá que reverter a vantagem de um gol do Azulão para conquistar o bicampeonato estadual.

O jogo: Leão segue na lanterna!

São José quase surpreendeu quando após cruzamento na área, a redonda bateu em Sillas, que não conseguiu finalizar para a meta do goleiro Vinícius, mas o lance assustou a defesa remista. Em uma jogada pela esquerda, Alessandro cruzou, a bola atravessou por toda a grande área e sobrou para Zé Andrade que marcou, aos 12 minutos, 1 a 0 Zequinha. O Remo quase empatou depois que Jean Silva tocou na esquerda para Leonan, que cruzou rasteiro para dentro da área, o atacante Pedro Vitor girou para o gol e o goleiro Fábio Rampi fez milagre e salvou o time gaúcho.

Após cobrança de lateral, Sillas cabeceou direto para o gol, o goleiro Vinícius estava atento e fez a defesa. O Leão tentou o empate, depois de uma cobrança de escanteio pela esquerda, Diego Ivo cabeceou e o goleiro Fábio Rampi fez a defesa. Depois de uma troca de passes, Soares tentou marcar de fora da área para o Remo, mas a bola passou a esquerda da meta do Zequinha.

No segundo tempo, o Leão Azul quase empatou, quando Rodriguinho cobrou falta para Leonan na esquerda, que mandou um chutaço e o goleiro Fábio Rampi espalmou e salvou o time gaúcho. No lance seguinte, após cobrança de lateral para o time azulino, a zaga do São José furou, e a bola caiu nos pés do artilheiro Muriqui que não perdoou e marcou, aos 12 minutos, 1 a 1.

O Remo teve a chance da virada com Rodriguinho, que tentou marcar de longe, mas pegou fraco e a bola foi fácil nas mãos do goleiro Fábio Rampi. O São José teve a chance com Thayllon, que invadiu a grande área e bateu para a grande defesa do goleiro Vinícius. No lance seguinte, Thiago Santos dividiu com Diego Ivo dentro da área remista e pediu pênalti, a arbitragem mandou o jogo seguir.

Após outra bola na área do Leão, Rondinelly matou no peito e fuzilou, para a sorte dos azulinos, a redonda passou por cima da meta do goleiro Vinícius. Em um contra-ataque do Zequinha, Thayllon carregou pela direita e chutou pra fora. No contra-ataque seguinte, Thayllon avançou e chutou rasteiro, o goleiro Vinícius rebateu e Thiago Santos completou para fundo do barbante, aos 49 minutos, 2 a 1. O Leão ainda buscou o empate com Diego Ivo, que finalizou pela linha de fundo. Placar final: São José 2 x 1 Remo.

Por Fábio Relvas / Foto: Samara Miranda (Ascom Remo)