Neto pega R$ 40 mil da avó, mas Polícia Civil recupera o dinheiro

O caso se registrou em Goianésia do Pará, mas o adolescente não foi apreendido porque a avó dele resolveu não registrar queixa

Continua depois da publicidade

Uma pequena agricultura do município de Goianésia do Pará, no sudeste paraense, levou um susto na segunda-feira (18), ao procurar uma quantia guardada em casa e não ter encontrado. A atitude da mulher foi    se dirigir imediatamente à Delegacia de Polícia Civil para registrar informar o fato, que a deixou em estado de choque.

Maria José Pereira da Silva havia comercializado algumas cabeças de gado e recebeu o pagamento em dinheiro. O valor, R$ 40 mil estava reservado para despesas domésticas e pequenos investimentos na melhoria da família. Ela resolveu guardar a vultosa quantia na casa onde mora.

Na segunda-feira, quando precisou de uma parte do dinheiro para realizar um pagamento, ela percebeu o desaparecimento. A equipe do delegado Walmir Racine Júnior entrou em ação e, em parceria com policiais da Delegacia de Breu Branco, conseguiu identificar o responsável pela subtração e recuperar o dinheiro.

O caso não foi registrado em Boletim de Ocorrência por se tratar de delito envolvendo um adolescente, neto de dona Maria José, que estava com o dinheiro e teve de devolvê-lo à avó.

(Antonio Barroso)