Negado HC a coronel condenado sob acusação de comandar o massacre de Eldorado do Carajás

Continua depois da publicidade

Por maioria de votos, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) denegou, nesta terça-feira (28), o Habeas Corpus (HC) 86604, em que o coronel da Polícia Militar do Estado do Pará (PM/PA) Mário Colares Pantoja pedia a nulidade do processo que o condenou a 228 anos de reclusão pelo massacre ocorrido em Eldorado do Carajás (PA), no ano de 1996.

Em 17 de abril de 1996, dezenove sem-terra foram mortos pela Polícia Militar do Estado do Pará. O confronto ocorreu quando 1.500 sem-terra que estavam acampados na região decidiram fazer uma marcha em protesto contra a demora na desapropriação de terras. A Polícia Militar foi encarregada de tirá-los do local, porque estariam obstruindo a rodovia PA-150, que liga a capital do estado, Belém, ao sul do estado.

O julgamento do HC pela Segunda Turma do STF foi suspenso em 14 de junho do ano passado, quando o ministro Celso de Mello pediu vista. Naquele momento, o relator, ministro Gilmar Mendes, e a ministra Ellen Gracie, haviam votado pela denegação da ordem.

Leia a matéria completa aqui.

2 comentários em “Negado HC a coronel condenado sob acusação de comandar o massacre de Eldorado do Carajás

  1. Henrique Filho Responder

    GOSTO DESSE BLOG DO ZÉ DUDU,PQ ELE DÁ OPORTUNIDADE PRA AS PESSOAS FALAR TDO SOBRE QUAL QUER COISA. É POR ISSO Q ELE É BASTANTE ACESSADO POR MUITAS PESSOAS.
    QUERO Q AS PESSOAS SAÍBAM DE TDO Q ESTÁ ACONTECENDO NAS COMPRA PREMIADA DO MARANHÃO E OUTROS ESTADOS. EM BACABAL SÓ A ELETROFORTE ESTÁ COM 400 MOTOS AGENDADA PRA PAGAR PRA CLIENTES, E ELES DIZEM Q NÃO TEM DINHEIRO PRA PAGAR, SÓ Q OS CLIENTES NÃO QUER SABER DISSO,ELES QUEREM OQ TEM DIREITO.
    A JUSTIÇA TEM Q BLOQUEAR OS BENS Q SEU JOSÉ TEM COM DONA LUCIA SUA MULHER. SEGUNDO UM ESTUDO LEVANTADO LA DE DENTRO, ALGUNS FUNCIONARIOS DISSE EM SEGREDO Q ELES TEM MUITOS BENS FORA DA CIDADE, MUITOS APARTAMENTOS EM TERESINA,FORTALEZA,RIO,SÃO PAULO E CURITIBA,TDO COM O DINHEIRO ALHEIO,DINHEIRO Q CUSTOU MUITO SUOR DE PESSOAS CARENTES.
    COMO Q A JUSTIÇA VAI PROVAR AGORA? Q NEM UM BEM TA NOS NOME DELE? ISSO VAI DÁ DERRAMAMENTO DE MUITO SANGUE AINDA.

Deixe seu comentário

Posts relacionados