Núcleo Gestor de Segurança Pública em Parauapebas emite nota

Continua depois da publicidade

DSCF4941

Diante da crescente onda de violência vivenciada recentemente em nossa cidade, a sociedade civil organizada mobiliza-se para cobrar dos poderes constituídos soluções para os problemas que a população tanto sofre. Para tal elegemos a pauta abaixo como:

PAUTAS:

  1. Guarda Municipal
  2. Instituto Médico Legal-I M L
  3. Presídio
  4. Portarias nos Acessos da cidade
  5. Aumento do Efetivo da Policia Militar-PM e Policia Civil-PC (Formação de Soldados PM´s – em Parauapebas/PA)
  6. Atuação efetiva do DETRAN
  7. Atuação efetiva do D.M.T.T.
  8. Instalação de Delegacia na Cidade Jardim e Bairro da Paz/Guanabara
  9. 190 – Para tocar aqui em Parauapebas/PA
  10. Convênio P.M/P.C. (Governo do Estado) e Prefeitura Municipal de Parauapebas (Assinatura do representante do Governo do Estado)
  11. Mais Varas Estaduais – Tribunal de Justiça do Pará
  12. Instalação de Vara de Justiça Federal em Parauapebas
  13. Instalação de Delegacia de Policia Federal em Parauapebas
  14. Exigir maior compromisso dos Bancos e Instituições financeiras com a segurança dos clientes
  15. De imediato estamos atuando junto aos poderes públicos municipais (Prefeito, Vereadores, Comando da Policia Militar e Policia Civil, Defensor, Promotor e Juiz Criminal) e junto aos poderes públicos estaduais (Governador, Deputados Estaduais e Poder Judiciário), para atendimento total destas demandas.

Em momento algum entendemos como solução para os problemas de segurança pública a troca do Comando da Policia Militar em Parauapebas.

SIPRODUZ, OAB, ACIP, CDL, PROTEX, MASTER GEARS, SEGTRAM, SINTICLEPEMP, CMP, AMBRV, ROTARY CLUBE, MAÇONARIA, CHOCOPEBA, AICOP, LIAJUP, HOTEL KANAXAUE e ALTOGRÁFICA.

Parauapebas/PA, 01 de Agosto de 2013

12 comentários em “Núcleo Gestor de Segurança Pública em Parauapebas emite nota

  1. Ozeas Responder

    É só não vi ai o requerimento para a instalação da DATA (DELEGACIA ATENDIMENTO DO ADOLESCENTE), TEM MUITA COISA AINDA QUE ESSE COMISSÃO DESCONHECEM OU FAZ VISTA GROSSA, POIS O NÚMERO DE ADOLESCENTES QUE COMETE ATOS INFRACIONAL EM PARAUAPEBAS E GRANDE, QUE A DEAM, não é ESPECIALIZADA NESTA ÁREA. TOMARA QUE ESSA COMISSÃO NÃO SEJA UM ESTRATÉGIA POLÍTICA VISANDO 2014.

  2. vitor Responder

    Acredito que ai cabem a mudança do transporte coletivo de VANS PARA ONIBUS !!! Haja vista as inúmeras reclamações dos usuários. sds vitor

  3. GONORANTE Responder

    No meio de gente comprometido de coração, alma e espírito pelo bem de Parauapebas, tem que aparecer os oportunistas. Essa SEGTRAN, aplicou o conto no DMTT, logo na semana que chegou, instalados em hotel, criou mais uma taxa nos Taxistas e Vanzeiros com o pretexto de vistoriar o que já era vistoriado. Instalou um box dentro do Departamento para receber a tal “taxa” em conluio sei lá com quem. Agora virou papagaio de pirata para sair em tudo que é foto. PARAUAPEBAS É MESMO TERRA DE MURO BAIXO.

  4. E o povo....???? Responder

    Porquê esse pessoal que esta reclamando não participa..???? Próxima reunião dia 07/08/13 – Acip – 18:30 hs! Vão lá e deem suas sugestões, o grupo é aberto a participação popular! Todos serão bem vindos! Haaa mulheres simplesmente não aparecerão, simples assim! O convite tá feito!

  5. BRAGA Responder

    . . . Não vi nas reivindicações a propagação do número de câmeras de monitoramento em outros locais da cidade. Nota-se, claramente, que esta fiscalização eletrônica inibe a atuação de marginais, vândalos, bagunceiros, além de monitorar rachas de veículos e motos, dentre outros.

    Acredito na atuação do grupo. Porém é preciso que todos os membros se desvincule de ligações políticas partidárias, apoiando prefeito, câmara ou governo do estado, em detrimento aos interesses da população.

    • IVAIR JUSTINO Responder

      O início, isto é o que foi possível neste momento. O que não impede que este grupo de pessoas possam reavaliar e incluir outras demandas, assim como que outros atores possam fazer parte contribuindo com ideias e sugestões para serem discutidas em conjunto.

  6. Rogerio Responder

    Como podem esquecer dos bombeiros nesse momento??? É assim q fazem seguranca publica???

  7. Zacarias Marques Responder

    Valeu Zé Dudu e obrigado pela sua contribuição! Isenção e compromisso com a ética é que o torna o seu blog de maior conceito entre muitos.

Deixe seu comentário

Posts relacionados

%d blogueiros gostam disto: