Não deu para quem quis a vacina para pessoas acima dos 25 anos em Marabá

As mais de 6 mil doses que chegaram para pessoas a partir de 25 anos esgotaram-se rapidamente. A Secretaria de Saúde aguarda nova remessa destinada à imunização desse público
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A imunização de pessoas acima de 25 anos contra a covid-19, iniciada na tarde desta terça-feira (20) em Marabá, e com previsão de acontecer até a próxima quinta-feira (22), foi suspensa devido à grande procura pelo imunizante, cujas doses se esgotaram. Diante do imprevisto, a prefeitura publicou a Nota de Utilidade Pública a seguir:  

“Em função da elevada procura pela vacina contra a covid-19 nesta terça-feira (20) as mais de 6 mil doses, que chegaram para pessoas a partir de 25 anos, esgotaram-se na tarde de hoje, portanto amanhã, quarta-feira, dia 21, não haverá aplicação da primeira dose da vacina.

A Secretaria de Saúde de Marabá aguarda nova remessa de doses, encaminhadas pelo Governo do Estado, para dar continuidade ao público dessa faixa etária e para gestantes e puérperas sem comorbidades.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde do município, ressalta que o calendário de vacinação para segunda dose prossegue nas escolas Jonathas Athias e Anísio Teixeira, de 21 a 23 de julho, das 8 às 17 horas, para pessoas que estão com a segunda dose dentro do prazo”.