Mulheres de Parauapebas discutem seus direitos em conferência municipal

Continua depois da publicidade

Conferencia Fortalecer a autonomia e empoderamento das mulheres de Parauapebas. Foi com essa ideia que a II Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres foi realizada na Câmara Municipal, nos dias 4 e 5 de agosto, tendo como tema central: Mulheres de Parauapebas discutem seus direitos.

Durante a conferência, palestra e debates proporcionaram referenciais às mulheres parauapebenses para uma avaliação da realidade social, econômica, política, cultural e sobre os desafios para construção da igualdade de gênero. Além disso, por meio de discussões em grupos sobre eixos estratégicos, as mulheres inscritas na conferência formularam diretrizes, que serão inclusas no I Plano Municipal de Políticas para Mulheres.

Para a educadora em saúde pública, Celeste Pinheiro, as políticas para as mulheres exigem comprometimento por parte delas próprias, para transformar os objetivos em realidade. “Eu espero que na construção do Plano de Políticas para as Mulheres haja um comprometimento, para que as coisas aconteçam e não caiam no esquecimento. Precisamos estar unidas, esclarecidas e comprometidas”.

A conferência teve como eixos estratégicos de discussão a autonomia e igualdade no mundo do trabalho; educação inclusiva e não sexista; saúde das mulheres, direitos sexuais e reprodutivos; enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres e participação das mulheres no espaço de poder.

De acordo com a secretária municipal da Mulher, Joelma Leite, a conferência é um estímulo para a participação de diversos segmentos representativos dos movimentos de mulheres na criação de políticas públicas efetivas.

A conferência contou ainda com a eleição de oito delegadas, que representarão Parauapebas na Conferência Estadual de Políticas para Mulheres, que será realizada no mês de outubro em Belém.

Fonte: ASCOM PMP

10 comentários em “Mulheres de Parauapebas discutem seus direitos em conferência municipal

  1. Anonimo Responder

    Gente será que essa patricinha ainda não se tocou que NINGUEM agüenta mais essas mesmas historias, conferencias, palestras, reuniões, “discussões”, semana da mulher (muito muito ruim, diga-se de passagem), blábláblá, são as mesmas coisas, os mesmos temas (QUE NÃO DÃO EM NADA) há 07 longos anos. E pra que isso?? Pra essa Secretária nariz em pé, arrogante, mal educada engavetar!!! Ou pra ela arrecadar dinheiro pra campanha, que com toda certeza do mundo NÃO VAI GANHAR. Prefeito aacccoorrdaa, chega!!

  2. Anonimo Responder

    Pra quer ter conferencia, conselho da mulher e secretaria da mulher, tudo isso nao da em nada, quer dizer, da sim, grana pro bolso da secretária..

  3. Nome (obrigatório) Responder

    Mais se nem o prefeito presta vcs queria que os secretários prestassem…. Gente da próxima vez escolham gente humilde como o chico para administrar. Não estou falando que tem que ser ele. Mais humilde como ele. Pé no chão popular esses outros nem falam com ninguém, Já passei por perto de José Rinaldo, Valmir Evaldo, os caras parecem umas múmias. Vão ser bestas assim bem longe. Um cara que depois de eleito ele sumir. O Povo realmente tem oque merece.

  4. Marcos Cardoso Responder

    A Prefeitura devia ter uma lei proibindo servidores do alto escalão de locar veiculos para a prefeitura, todos na cidade sabe que aproximadamente três veiculos da SAAEP pertence a Adjunta Eliene, mais quem sou eu pra fazer algo, e detalhes o veiculo que ela anda pertence a ela propria e é locado pra prefeitura, ou seja são quatro veiculos. Tem que respeitar essa PMP.

  5. Marcos Cardoso Responder

    Joelma (Mulher), Hernades (finanças), Luis Vieira e Eliene (Administração), isso não é uma equipe de trabalho, cade um deles sozinho ja é uma quadrilha. Fora os demais, gabinete, saude, educação, e etc. Como pode uma cidade do porte de Parauapebas se administrado por tantas pessoa que não estão nem ai para a cidade, que pra eles tanto faz o futuro da cidade, o que importa mesmo é o beneficio proprio, mais tudo bem né. Vamos v onde isso vai da, talvez um dia a PF chegue em Parauapebas e acabe com a festa do dinheiro publico.

  6. Entendo o sistema Responder

    Saibam que a Secretária da Mulher,
    é… Presidente do Conselho da Mulher de Parauapebas…
    e a vice é a Daniela… A secretária adjunta… também é adjunta no conselho…
    Como isso é possível… Vai saber…

    O fundo é administrado pelo conselho R$$$…
    a secretária tentou ser vereadora antes… não conseguiu mesmo com a máquina… agora vai usá-la de novo… e deverá perder novamente… pois a ausência de carisma é explícita.

    Se o povo merece o governo que tem…
    As mulheres de Parauapebas merecem a secretária que tem… Enquanto brincam de gincana na Semana da Mulher…

    A verdade é dura eu sei, mas é a verdade.

  7. Marcos Cardoso Responder

    Foi Bom não citar a Ana Julia, mais na verdade que não deveria ser citada mesmo é essa tal de Joelma Leita, so um Governo despreparado como esse do Darci pra colocar uma mulher dessa em um cargo de secretaria, uma mulher ignorante, incopetente, abusiva em seus atos, assumindo um cargo de confiança no municipio, mais fazer o que né, a população não mandar em porra nenhuma no governo.

  8. Bartolomeu Responder

    A ASCOM PMP nao citou a presença da Ex-governadora Ana Julia em seu texto. Apesar de tudo ela foi uma autoridade no Estado, o povo gostando ou não, e por respeito deveria ser citada.
    Ficou feio para os profissionais da ASCOM.

Deixe seu comentário

Posts relacionados