Mulher autuada por maus-tratos de animais em Ananindeua

Ação reuniu Demapa da Polícia Civil, Polícia Militar Ambiental e Polícia Científica em fiscalização de cinco endereços denunciados.

Continua depois da publicidade

Uma mulher de 59 anos foi autuada durante uma ação conjunta da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa) da Polícia Civil e Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPA) e Polícia Científica (PCP) que apurava denúncias anônimas de maus-tratos contra animais no bairro Maguari, em Ananindeua. Durante as diligências, cinco endereços foram fiscalizados.

Segundo a Demapa, a mulher suspeita de maus-tratos mantinha os animais em um imóvel de estrutura precária, em ambiente insalubre e com muito entulho. Os cães apresentavam baixo estado nutricional, provocado provavelmente por falta de alimento.

“No momento da ação fomos impedidos de fiscalizar o interior do imóvel, onde estavam os animais, mas com o forte odor e visualizando o local, foi possível constatar que os animais não tinham acesso a água e comida. O espaço inadequado abrigava sete animais e ainda havia um animal preso dentro de um dos cômodos”, contou a Delegada Adriana Magno, da Demapa.

Diante do crime de maus tratos, a mulher foi encaminhada para Demapa para os procedimentos cabíveis.