Mudança na direção da Seccional de Polícia Civil em Parauapebas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on print

Continua depois da publicidade

Diretor da Seccional ParauapebasO delegado Gabriel Henrique Alves Costa (foto) é o novo diretor da 20ª Seccional de Polícia Civil em Parauapebas. Por questões técnicas, segundo informado, delegado Gabriel assume no lugar do delegado Thiago Carneiro, que estava a frente da Secional em Parauapebas desde março de 2015.

O delegado Gabriel Costa estava no cargo de Superintendente da Polícia Civil na Regional do Alto Xingu, com sede em São Félix do Xingu, desde julho de 2014. Ainda não foi informado para onde será transferido o delegado Tiago Carneiro, que, segundo fontes da Polícia Civil, goza de ótima credibilidade na Instituição.

É público que a troca de direção de uma Seccional da Polícia Civil no Pará passa pela política, todavia, o que se pode notar é que, nesse período em que o delegado Thiago Carneiro esteve a frente da Seccional em Parauapebas, o município teve um ganho expressivo na área de segurança pública, e, mesmo não sendo mais o diretor da Seccional, seria salutar que o delegado Tiago permanecesse em Parauapebas, pois, com sua honradez, capacidade e vontade de realizar o melhor para Parauapebas, toda a população só teria a ganhar.

Atualização: o novo diretor, delegado Gabriel Alves Costa irá amanhã para a capital onde participa de reunião do PREC – Plano de Redução da Criminalidade –, tendo retorno previsto para a próxima sexta-feira (19), quando deve tomar posse no cargo. Os delegados Paulo Junqueira e André Tavares também deverão ser remanejados para outro município. A princípio, foi chamado o delegado Jorge Carneiro para compor o quadro de delegados daquela Depol.  O novo diretor fará uma avaliação do quadro de investigadores para, posteriormente decidir se haverá mudanças no quadro lotado na Depol de Parauapebas.

Publicidade