MPPA inicia hoje Curso de Combate ao Crime Organizado com presença de integrante da Operação Lava Jato

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) e em parceria com o Grupo Nacional de Combate as Organizações Criminosas (Gncoc) promove a partir de hoje (19) o Curso de Combate ao Crime Organizado, que segue até amanhã (20), com a participação do Procurador da República em Curitiba e integrante da Operação Lava Jato, Roberson H. Pozzobon, que ministrará a palestra “Colaboração premiada e sua aplicação na Operação Lava Jato”.

O evento ocorrerá no Auditório Nathanael Farias Leitão, prédio sede do MPPA, a partir das 8h30,  O público alvo são procuradores de Justiça, promotores de Justiça e servidores do Ministério Público.

O curso tem como proposta a “aquisição de expertise, identificação de boas práticas, os principais erros já cometidos e definição de estratégias de ação, a partir da interação”.

LAVA JATO

Na ocasião haverá a participação do Procurador da República em Curitiba e integrante da Operação Lava Jato, Roberson H. Pozzobon, que ministrará a palestra “Colaboração premiada e sua aplicação na Operação Lava Jato” na tarde de sexta-feira, dia 20.

Haverá também a presença e participação de outros especialistas como promotor de Justiça do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Peterson Queiroz Araújo; o Auditor da Receita Federal em São Paulo, Fábio Marchini; o promotor de Justiça de Defesa do Patrimônio Público do Ministério Público do Rio Grande do Norte, Paulo Batista; o membro do Grupo Especial de Promotores de Justiça de Defesa do Patrimônio Público GEPP/MPMG; e o promotor de Justiça do Gaeco/MPPA, Milton Menezes.

Todos atuantes em investigações e ações penais complexas envolvendo organizações criminosas em geral. O promotor de Justiça e Diretor de Cursos e Eventos do Ceaf, Hélio Rubens Pinho Pereira, destaca que “uma das principais bandeiras de luta do Ministério Público é o combate a corrupção e improbidade administrativa”. Para isso, a Instituição, juntamente com o Gaeco, tem promovido operações de combate a tipo de crime, como a mais recente ocorrida em Belém e Oeiras do Pará, denominada “Operação Araticú” que investiga fraudes em processos licitatórios.

Clique AQUI para acessar a programação completa do evento.

1 comentário em “MPPA inicia hoje Curso de Combate ao Crime Organizado com presença de integrante da Operação Lava Jato

  1. Senna Responder

    Ação é fundamental para coibir as falcatruas, quer nas hotes públicas ou privadas. É a lei, quando não se obedece por livre consciência, se obedece por coerção, esta é, ao que parece, o mais usual.
    Das duas alternativas – medidas corretivas e preventivas -, é necessário investir na segunda, o erário público agradece. O MP está investindo nisso o que é gratificante. Começando pelos Municípios é melhor ainda é nestes que a corrupção começa e floresce.

Deixe seu comentário

Posts relacionados

%d blogueiros gostam disto: