Motorista sobrevive ileso a grave acidente na Rodovia BR-163

Ele teria cochilado ao volante, batendo na mureta de proteção de uma ponte. Do veículo sobraram apenas os destroços
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

As imagens são fortes. Pneus e destroços da carroceria de um caminhão espalhados a uma distância de 100 metros, na BR-163, entre as cidades de Rurópolis e Itaituba. Calma… o motorista Clóvis Miguel, de 58 anos de idade, sofreu apenas um pequeno ferimento na cabeça, passou pelo Hospital Municipal e recebeu alta médica.

O grave acidente que destruiu o caminhão aconteceu na quarta-feira (8), no quilômetro 117, no trecho que liga a BR-163 à BR-230 (Rodovia Transamazônica. Procurado, o condutor não quis comentar.

A Reportagem, porém, apurou que ele teria cochilado ao volante e o caminhão bateu violentamente contra a mureta de proteção de uma ponte. Com a colisão, os pneus dianteiros e traseiros, assim como os eixos foram sacados e arremessados para o meio da pista. A carroceria e a cabine também ficaram resumidas a destroços. O asfalto ficou encharcado de óleo diesel.

O motorista foi socorrido por colegas. Após recuperar a consciência, Clóvis foi levado ao Hospital Municipal de Rurópolis. Ele recebeu curativos nos ferimentos da cabeça e na região no nariz. Ficou em observação e depois foi liberado.

(Antonio Barroso)

Publicidade