Motorista de táxi por aplicativo é sequestrado, ameaçado de morte e perde o carro para os bandidos

O condutor atendeu a um chamado no Residencial Alto Bonito, de onde foi levado, amarrado e colocado no porta-malas do carro

Continua depois da publicidade

O motorista de aplicativo Jonatas Sousa da Silva foi vítima de sequestro, mediante ameaça de morte, por volta das 21h45 do último domingo (17), quando perdeu o automóvel em que trabalhava para uma dupla de bandidos. 

Em Boletim de Ocorrência registrado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, em Parauapebas, Jonatas relato que recebeu um chamado para o Residencial Alto Bonito, e que, após os dois homens entrarem no carro, anunciaram assalto e alertaram que condutor deveria fazer o que mandavam ou seria morto.

Os indivíduos, então, instruíram que ele dirigisse até a Vila Palmares Sul, nas margens da Estrada de Ferro Carajás, onde mandaram sair do carro, o amarraram e o colocaram no porta-malas.

Mais adiante, numa área de mata, retiraram Jonatas do porta-malas e o abandonaram, levando o carro. O motorista conseguiu se desamarrar e entrou em contato com a Polícia Militar. Uma guarnição que estava em rondas nas vilas Palmares Sul, Palmares II e Piabanha se deslocou para o local.

Após encontrarem Jonatas, os PMs realizaram uma varredura na área ao redor, mas não tiveram sucesso em encontrar o veículo.

Quem tiver informações sobre uma Nissan/Kicks Sense CVT cinza, de placas RWT5E10, pode ligar para o 190 da Polícia Militar, e terá sua identidade guardada sob sigilo.

(Caetano Silva)