Motorista assaltado rastreia celular roubado e leva a PM até o ladrão

O assaltante chegou a resetar o aparelho e retirar o chip, mas, já era tarde. Ele já havia sido localizado e acabou algemado

Continua depois da publicidade

Marcos Santos Lucindo, 21 anos de idade, foi preso pela Polícia Militar no início da manhã deste sábado (31). Ele chamou um táxi por aplicativo para levá-lo, junto com um comparsa, até a Avenida Dubai, no Bairro Vale do Sol. Porém, ao chegar ao destino, em vez de pagar pelo serviço, ele apontou uma arma para o motorista e lhe tomou o telefone celular.

O condutor, porém, por meio de outro celular, rastreou o aparelho roubado, localizando-o próximo da ponte que liga o Vale do Sol ao Bairro Tropical. Comunicada, uma guarnição da Polícia Militar dirigiu-se até o local indicado, onde encontrou vários homens bebendo.

De longe, o condutor assaltado, que acompanhou toda a ação, identificou Marcos Lucindo como o assaltante. Os policiais militares o abordaram e com ele o aparelho roubado foi encontrado, já resetado em sem o chip.

Ele foi algemado e levado, junto com o aparelho, até a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde o condutor do carro, cujo nome não foi divulgado, registrou queixa, recuperou seu celular e o assaltante ficou atrás das grades.

(Caetano Silva)