Morre motociclista atingido por caminhonete em acidente ainda não bem esclarecido

A moto de José Maria Souza Júnior foi atingida, na madrugada de sábado (16), por uma caminhonete dirigida por João Vitor Nunes Cabral
José Maria Souza Júnior, vítima

Continua depois da publicidade

Foi liberado após prestar depoimento na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, nesta terça-feira (19), João Vitor Nunes Cabral, 22 anos de idade. Ele estava dirigindo uma caminhonete quando se envolveu em um acidente de trânsito que resultou na morte do motociclista José Maria Souza Júnior, fato registrado na madrugada do último sábado (16).

Imagens de câmeras de segurança mostram João Vitor conduzindo uma caminhonete, cor branca, quando colidiu contra a motocicleta pilotada por José Maria. É possível ver, ainda, o momento em que a caminhonete vai na direção do motociclista e o condutor foge, sem prestar socorro à vítima. O caso aconteceu na Rua Rio de Janeiro, no Bairro Rio Verde.

José foi socorrido por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no entanto morreu nesta terça-feira no HGP. João ficará agora à disposição da Justiça, podendo responder em liberdade. Consta que José Maria era goleiro de um time e os dois haviam discutido durante uma partida de futebol.

Uma pessoa próxima de José Maria, que pediu para ter a identidade preservada, contou que ele estava em casa, quando amigos ligaram para ele, por volta das 2 horas da madrugada de sábado, de um clube de futebol society em que jogava como goleiro, do Bairro Guanabara, o convidando para comemorar a vitória do time na noite e sexta-feira (15), como faziam corriqueiramente nessas ocasiões.

“A gente acredita que ele estava a caminho de lá, porque, assim que ligaram, ele disse que já estava chegando, já estava lá perto”, conta o informante. A Reportagem levantou que a família de José Maria é de Belém e só ele estava em Parauapebas, onde também trabalhava.

João Vítor, que é sobrinho de um vereador de Parauapebas, se apresentou na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, ontem acompanhado por um advogado, depôs e foi liberado.

(Caetano Silva)

1 comentário em “Morre motociclista atingido por caminhonete em acidente ainda não bem esclarecido

  1. ITAGUARI LIMA JORGE Responder

    SOBRINHO DE VEREADOR O QUE CAUSOU A MORTE, ISSO NÃO VAI DAR EM NADA.
    AGORA SE FOSSE O SOBRINHO DO VEREADOR QUE TIVESSE MORRIDO AÍ VOCÊ IA VER CONFUSÃO.

Deixe seu comentário

Posts relacionados