Morre jornalista João Carlos Pereira por complicações da covid-19

Escritor e membro da Academia Paraense de Letras, João Carlos morre aos 61 anos em Belém. Ele também era comentarista nas transmissões do Círio de Nazaré.

Continua depois da publicidade

Morreu na madrugada desta terça-feira (10), em Belém, o jornalista João Carlos Pereira, aos 61 anos. Ele estava internado em um hospital particular e seu estado de saúde era grave por conta de complicações da covid-19. 

João Carlos também era escritor e membro da Academia Paraense de Letras. Um dos seus trabalhos de maior reconhecimento era como comentarista durante as transmissões do Círio de Nazaré, na TV Liberal, onde atuou por 20 anos.

João Carlos deixa esposa e duas filhas. A família ainda não divulgou detalhes do velório e sepultamento.

Nota de pesar

O Governo do Pará lamenta com profundo pesar o falecimento do professor, jornalista e historiador João Carlos Pereira, na madrugada desta terça-feira (10), em Belém.

Cronista culto, inteligente e talentoso, registrou o cotidiano de personagens e paisagens de Belém com rara sensibilidade. Membro da Academia Paraense de Letras, João Carlos foi um dos maiores pesquisadores da história do Círio de Nazaré.

A ausência de sua presença generosa e luminosa deixará irreparável vazio no cenário da comunicação, da educação e das letras no Pará.

O Governo do Pará registra sua solidariedade aos familiares e amigos neste momento de partida e dor.

Por Dayse Gomes