Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Redenção

Moradores do Setor Alto Paraná denunciam abandono de estádio em Redenção

A antiga praça esportiva agora serve como esconderijo de assaltantes, ponto para o tráfico de drogas e albergue de moradores de rua

Na manhã desta sexta-feira (28), moradores do Setor Alto Paraná denunciaram à Reportagem do Blog o abandono do Estádio Alto Paraná. Segundo eles, toda a estrutura está completamente comprometida e abandonada pela gestão pública. O local, que antes servia para o lazer e diversão, hoje é esconderijo para assaltantes e ponto para o tráfico de drogas.

A vendedora Luciana Gomes disse à Reportagem que na noite de ontem, quinta-feira (27), foi vítima de assalto quando passava em frente ao estádio abandonado. “Era cedo da noite, quando eu passava por aqui dois elementos me pararam, tomaram minha bolsa e levaram meu celular. Saí correndo, gritando”, relatou a mulher.

A área em frente ao estádio abandonado está tomada pelo mato, o que facilita a ação dos criminosos. Já nas dependências do campo o cenário é ainda pior: todas as arquibancadas estão cobertas pelo mato, os banheiros estão todos desativados os vestiários viraram dormitório de moradores de rua.

Dona Tereza de Oliveira relatou que este ano foram encontrados dois corpos no estádio: “Aqui, durante o período noturno, é um breu, não dá nem para sair de casa, pois é muito perigoso. Quase todos os dias aparecem objetos roubados. Somente este ano foram encontradas duas pessoas mortas dentro desse estádio”.

A promessa de reconstruir o estádio é antiga, pois, há anos os gestores que já passaram pela prefeitura, disseram que também iriam reformar o campo. Entretanto, apenas o Estádio da Serrinha foi reconstruído, em 2012, na gestão do então prefeito Wagner Oliveira Fontes.

Em 2016, o então candidato e hoje prefeito Carlo Iavé Furtado disse que, caso se vencesse a eleição, iria reformar o campo, pois já tinha em caixa R$ 220 mil reais para a obra.

Procurada pela Reportagem do Blog a Assessoria de Comunicação da prefeitura informou que na época existia uma emenda parlamentar do deputado federal Joaquim Passarinho destinada para a reforma do Estádio.  Porém houve uma mudança, o recurso foi empregado em outras ações. Questionada sobre quando começará a reforma, a Assessoria de Comunicação disse não ter previsão.

Deixe uma resposta