Parauapebas

Morador de rua morre na madrugada ao dormir debaixo de ônibus em Parauapebas

Um morador de rua de Parauapebas, conhecido apenas pelo nome de Aurélio, morreu por volta da madrugada desta quarta-feira (2), atropelado por um ônibus que faz viagens para Goiânia (GO). O acidente aconteceu por volta das 5h30, na Avenida Presidente Kennedy, no Bairro Beira Rio. Aurélio estava dormindo embaixo do veículo, que passou a noite ali estacionado.   

O motorista Rogério Rodrigues Ribeiro, 43 anos, contou que, após verificar os pneus, saiu às 5h30 para a Estação Rodoviária, que fica próximo do local. Ele afirma que, devido à escuridão da madrugada, não viu ninguém sob o ônibus.

Rogério foi avisado do acidente ao chegar à Rodoviária e supõe que o morador de rua tenha sido atingido pela suspensão do veículo. “Saí reto e, se tivesse passado por cima dele, teria percebido. Ele pode ter sido atingido pela suspensão, porque, depois que o ônibus para e tudo é desligado, após cinco horas a suspensão [a ar] baixa”, explicou o condutor.

O Instituto Médico Legal foi comunicado e uma equipe compareceu ao local do acidente, onde fez o levantamento cadavérico e removeu o corpo de Aurélio. Até o fechamento desta matéria, nenhum parente do sem-teto havia comparecido para identificar e reivindicar o cadáver.

(Caetano Silva)     

Deixe seu comentário