Ministro da Infraestrutura confirma pavimentação de trecho da Rodovia BR-422

Tarcísio Gomes de Freitas fez previsões ainda acerca do asfaltamento de mais um trecho da Transamazônica e do derrocamento do Pedral do Lourenção
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Durante uma audiência com vereadores de Jacundá, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, garantiu a pavimentação da Rodovia BR-422, no trecho que liga as cidades de Tucuruí e Novo Repartimento, na região sudeste paraense. A obra já tem alocados recursos de R$ 40 milhões.

Dirigindo-se aos vereadores Daniel Siqueira Neves, Rafael Comin da Silva e Clayton Guimarães, todos do Podemos, o ministro Tarcísio Freitas comentou sobre a obras. “A BR-422 vai se tornar uma realidade. Estamos fechando o projeto de engenharia e previsão de recursos no orçamento. Este ano a obra vai começar”, garantiu.

Na audiência, o ministro falou também sobre a entrega do trecho de 102 quilômetros da BR-230 (Transamazônica), no trecho entre as cidades de Itupiranga e Novo Repartimento: “Queremos levar o presidente Jair Bolsonaro para entregar essa obra, e, na ocasião, assinar o contrato de construção da ponte sobre o Rio Xingu, beneficiando principalmente os municípios de Anapu e Altamira”.

Outra obra importante para as regiões do sul e sudeste paraense é o derrocamento do Pedral do Lourenção, no Rio Tocantins, “que vai potencializar a economia da região e está em fase de licenciamento ambiental”. Interrompido pelo vereador da Daniel Neves, o ministro deixou de detalhar a obra. O parlamentar jacundaense citou que o município de Jacundá ficou de fora do rateio dos royalties da obra.

(Antonio Barroso)